15 de março 2024

Plano Yokohama Motorsport 2024

A Yokohama Rubber Co., Ltd., anunciou seu Plano Global de Atividades de Motorsport 2024. A estratégia da Companhia é maximizar as vendas de pneus ADVAN, família Premium da marca para pneus UHP (Ultra High Performance – Ultra Alta Performance), e linha GEOLANDAR, família de produtos para aplicação em SUVs e Pickups para os mais variados tipos de uso – terrenos. A participação da Yokohama em atividades Motorsport é crucial para os esforços de fortalecimento da marca e, consequentemente, destas suas linhas de pneus.

 

Continuando o ADVAN CHALLENGE, lançado em 2023, plano Yokohama para maximizar as vendas dos pneus ADVAN em seu aniversário de 45 anos da linha, serão fornecidos pneus para muitas Equipes de ponta participantes das Competições TOP mundiais, como o Japan’s SUPER GT, a corrida de 24 Horas de Nürburgring e o Pikes Peak International Hill Climb (Subida de Montanha mais famosa do mundo). A Yokohama espera conquistar ainda mais vitórias que o ano de 2023.

 

O Plano de Atividades de Motorsport Yokohama 2024 continuará seus esforços para realizar o Motorsport “sustentável”, pelo desenvolvimento de pneus com alto percentual de materiais sustentáveis empregados, além de fabricação em sua planta de Mishima, a qual é 100% abastecida por energia renovável.

 

Os pneus GEOLANDAR Yokohama serão fornecidos a Equipes participantes de Competições Off-road na América do Norte e Asia, incluindo o Baja 1000, King of the Hammers, o Mint 400 e o Asia Cross Country Rally. Espera-se que seus pneus contribuam fortemente para a vitória nestes desafios Off-road, alcançando o reconhecimento do público e elevação da reputação da linha GEOLANDAR no mundo inteiro.

 

No Brasil, através do parceiro SCI Pneus, que há mais de 30 anos vem distribuindo a marca, os esforços de Motorsport também estão sendo realizados, seja através do patrocínio ADVAN de Categorias, como a Fórmula Delta e GT Series, como a eventos tradicionais como a O Grande Prêmio Cidade de São Paulo 1000 Milhas ABSOLUTA, e apoio a Equipes, com o fornecimento de pneus ADVAN e Geolandar, para eventos de pista específicos, como Rally dos Sertões, Campeonato Brasileiro de Rally, Transparaná, entre outros.