21 de março 2024

Corridas de Carros de Turismo

Super GT

As corridas de Super GT consistem em duas categorias, a GT500 e a GT300. A GT500 é dominada por equipes de fabricantes de veículos, com veículos que precisam seguir certas especificações, enquanto que a GT300 possui mais equipes independentes, aberta a uma variedade de veículos japoneses e estrangeiros, divididos entre 3 tipos: (1) veículos de produção que atendem às especificações internacionais FIA GT3, (2) veículos japoneses GTA-GT300 e (3) os chamados “Mother Chassis”. Em 2023, a Yokohama apoiou Equipes que tiveram vitórias tanto na categoria GT500 quanto na GT300. Neste ano, serão apoiados 2 carros na GT500 e 15 carros na GT300, com pneus slicks ADVAN A005 e A006 (WET).

 

yokohama yokohama

 

24 Horas de Nürburgring / N6urburgring Langstrecken Serie (NLS) / Nürburgring Endurance Series (NES)

A Yokohama participará este anos das 24 Horas de Nürburgring e espera alcançar a vitória através dos pneus ADVAN slicksm na categoria SP9. Também fornecerá pneus para Equipes líderes da categoria SP9 nas duas competições de Nürburgring, a NLS e a NES. No ano passado, um veículo equipado com pneus Yokohama sagrou-se campeão no campeonato geral na categoria SP9 Pro.

 

Porsche Carrera Cup North America / Porsche Sprint Challenge North America by Yokohama / Porsche Sprint Challenge USA West by Yokohama

Iniciando neste ano, a Yokohama dará suporte para a Porsche Carrera North America, categoria monomarca Porsche e parte da Série Global Porsche Carrera Cup. Nela, participarão tanto pilotos amadores como profissionais, em veículos Porsche 911 GT3 Cup (Type 992). Também fornecerá pneus para as competições Porsche Sprint Challenge North America by Yokohama e Porsche Sprint Challenge USA West by Yokohama, para pilotos semi profissionais.

yokohama

Outras corridas GT e de Carros de Turismo

No Brasil, serão fornecidos pneus Yokohama para a categoria GT Series e na Tailândia, para o Toyota Gazoo Racing Motorsport e Honda One Make.

yokohama