12 de março 2024

Pneus Yokohama GEOLANDAR A/T G94 são Equipamento Original Mitsubishi New Triton

A Yokohama Rubber Co., Ltd., anunciou que está fornecendo seus pneus GEOLANDAR A/T G94 para serem usados como Equipamento Original (OE) da New Triton, lançada em fevereiro de 2024, no Japão.

 

A medida escolhida é 265/60R18 110H. A caminhonete foi lançada na Tailândia em julho de 2023, nas Filipinas em janeiro de 2024 e será lançada na Austrália e Nova Zelândia em março de 2024. Deve chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2024. No total, será lançada em aproximadamente outros 100 países do mundo.

 

O GEOLANDAR A/T G94 é um pneu All-terrain para SUVs e Pickups que oferece excelente eficiência em consumo de combustível, conforto, performance segura, assim como adaptabilidade em situações de uso em variados tipos de pisos. A durabilidade destes pneus foi otimizada pela rigidez dos cintos de construção para uso em terrenos adversos (característicos de uso Off-road). Houve o aprimoramento do composto e perfil da banda para evoluir em quesitos que, usualmente, trabalham em sentidos antagônicos, como a baixa resistência ao rolamento e a alta performance.

 

A Triton é um veículo global da Mitsubishi Motors e está agora em sua sexta geração, totalmente redesenhada, pela primeira vez em 9 anos. Baseada no conceito de produto “Power for Adventure” (Poder para a aventura), todos os elementos da Triton foram completamente redefinidos, desde o interior e exterior, chassis, estrutura e motor. Segurança, conforto e performance ambiental (eficiência) também foram melhorados, assim como durabilidade e performance, fazendo jus à fama de “Casca Grossa”.