5 de outubro 2020

GT Sprint Race: Super Pole é o destaque na terceira etapa de Curitiba

Sistema de classificação definirá o grid de largada das corridas desta quinta-feira (08). Os treinos oficiais começam na quarta-feira (07) às 13 horas.

No meio da semana (07 e 08 de outubro), as máquinas da GT Sprint Race vão invadir o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), em uma das provas mais aguardadas do ano. Os pilotos do campeonato da PRO, PROAM e da AM se preparam para mais um grande desafio da nona edição: a Super Pole. Além disso, terão uma maratona de corridas em duas etapas durante a semana. A quarta etapa será realizada no sábado e domingo (10 e 11 de outubro) também no circuito paranaense.

O treino classificatório (Q1) será disputado a partir das 9 horas da quinta-feira (08) e terá apenas 10 minutos para os carros do grupo 1 e mais 10 minutos para o grupo 2. A Super Pole (Q2), sistema de qualificação utilizada em competições tradicionais de Turismo, marcada para as 09h30, é destinada apenas para os três pilotos mais rápidos de cada grupo (seis pilotos), os quais terão somente uma volta independente. É nesta qualificatória que será definido o grid para as corridas da terceira etapa, que acontecem às 12h35 e às 16h15, sendo que o resultado da primeira corrida será o grid da segunda corrida.

Treino classificatorio

Para a etapa desta quinta-feira (08) havia programação no traçado inverso do Autódromo Internacional de Curitiba, mas dependia das condições climáticas. “Assim como prevíamos, devido à instabilidade para as duas etapas, manteremos o traçado e o sentido padrão para os quatro dias de programação”, diz Thiago Marques, CEO da GT Sprint Race que ressalta a importância do regulamento particular para a etapa com a Super Pole. “O objetivo é trazer algo diferente a cada etapa”.

Leia mais