7 de outubro 2020

Carro equipado com pneus de competição Yokohama ADVAN conquista o primeiro lugar na categoria SP8T na Corrida de 24h de Nürburgring

A Yokohama Rubber Co., Ltd., tem o prazer de anunciar que um veículo equipado com seus pneus de competição ADVAN ficou em primeiro lugar na categoria SP8T na 48ª Corrida de 24h de Nürburgring – Alemanha, realizada nos dias 26 a 27 de setembro.

A corrida deste ano foi realizada principalmente em condição de pista molhada e o carro vencedor correu toda a prova sem incidentes, utilizando os pneus ADVAN A006 (Chuva) e o ADVAN A005 (Slick) para condição de pista seca.

Das 97 máquinas que competiram na corrida deste ano, 7 rodaram com pneus YOKOHAMA, incluindo quatro BMWs inscritas pela equipe alemã Walkenhorst Motorsport. A BMW M4 GT4 nº 73 da Walkenhorst terminou em primeiro lugar entre os concorrentes da classe SP8T e em 19º no geral. Os pilotos da equipe vencedora foram três jovens de 19 a 20 anos da equipe júnior da BMW – Daniel Harper, Neil Verhagen e Max Hesse. A estratégia do Plano de Gerenciamento de Médio Prazo – Grand Design 2020 da Yokohama Rubber (GD2020) posiciona a participação em atividades de Motorsports como crucial para o esforço da empresa para estar na vanguarda do desenvolvimento de novas tecnologias de pneus. A Yokohama Rubber está, portanto, participando de uma ampla variedade de eventos em todo o mundo, desde corridas de veículos Fórmula, carros de Turismo, Rally, Off-road e kart. No Brasil, estamos em diversas categorias, com vários veículos utilizando nossos pneus, como na Império Endurance Brasil, Sprint Race GT, Fórmula Delta, Campeonato de Rally nacional e regionais – incluindo o Rally dos Sertões e Arrancada.