17 de novembro 2020

Equipe patrocinada pela Yokohama é vencedora em circuito de Nurburgring

A equipe de corrida Walkenhorst Motorsport conquistou o ROWE Speed, prémio do campeão da Nürburgring Endurance Series (NLS). A Yokohama foi a responsável por fornecer os pneus da linha ADVAN para a equipe. Com a participação do piloto David Pittard, a equipe garantiu vitória no top-level SP9 Pro.

Para a competição foram utilizados os modelos ADVAN A005, para pistas secas, e o ADVAN A006, que entregou desempenho superior para as pistas molhadas e com condições de instabilidade.

As primeiras rodadas da NLS 2020 aconteceram em junho e as três últimas etapas estavam programadas para outubro e novembro, porém foram canceladas após o novo surto de COVID-19. Com isso, a liga de campões determinou uma outra maneira para declarar o ganhador. A liga decidiu somar os pontos que foram acumulados durante as cinco primeiras etapas da competição e assim definir o grande vencedor.

A equipe Walkenhorst Motorsport’s BMW M6 GT3, que esteve competindo na classe SP9 Pro, manteve a liderança nas cinco corridas com um resultado e primeiro lugar, dois em segundo lugar e um resultado em terceiro lugar.

Sobre a competição A maior série de corridas de base do mundo, o NLS acontece em Nürburgring Nordschleife , que é considerada a pista mais exigente do mundo, e a pista do Grand Prix. Posicionada como um trampolim para a Corrida de Resistência 24 Horas de Nürburgring, a série NLS / VLN é fortemente disputada por uma média de 170 veículos a cada ano.

Yokohama no Motorsport A Yokohama participa ativamente em diversos eventos de motorsport no Japão e em todo o mundo. Os produtos com tecnologia de ponta, premiados pelo Grande Design 2020, junto com as estratégias da marca garantem que a marca fortaleça mundialmente o motorsport e entregue produtos com a mais alta tecnologia.