10 de novembro 2020

Veículo equipado com GEOLANDAR M/T G003 vence a final da temporada de corridas Off-Road da América do Norte

A Yokohama tem o orgulho de anunciar outra conquista nas corridas Off-Road em 2020 – a vitória de um veículo equipado com os pneus GEOLANDAR M/T G003 para SUVs e Picapes no BlueWater Desert Challenge, o evento final da última série de corridas Off-Road da América do Norte. As corridas foram realizadas de 22 à 25 de outubro no estado do Arizona, nos Estados Unidos.

O veículo vencedor foi um 2WD Jimco trick truck pilotado por Justin Lofton. O veículo foi equipado com pneus GEOLANDAR M/T G003 ideais para esta corrida em terreno desértico. Depois de terminar em primeiro com uma vantagem de três minutos no primeiro dia de corrida, Justin e seu 2WD conquistaram a vitória geral na segunda etada. Em uma entrevista pós-evento, Justin disse “Foi um ótimo fim de semana. Todos na Lofton Racing e no time Yokohama têm trabalhado para vencer e estamos felizes por conquistar essa vitória antes do final do ano. E ainda mais animados para dar à Yokohama sua primeira vitória geral nessa categoria”.

Geolandar M/T G003

O GEOLANDAR M/T G003 oferece desempenho superior em todos os Terrenos e uma excelente quilometragem. Além disso, design robusto e agressivo que aumentam a emoção na direção Off-road. Os pneus GEOLANDAR demonstraram seu desempenho Off-Road superior em muitas corridas nos últimos anos, incluindo os campeonatos APL SMOKIN WHEELS 2018 realizado em Guam e o Tatts Finke Desert Race 2019, a melhor corrida Off-Road da Austrália.

O BlueWater Desert Challenge, realizado ao longo do Rio Colorado, é uma corrida no deserto com o percurso mais desafiador da série Best In The Desert. Além de SUVs e Picapes, a corrida tem várias classes diferentes de veículos participantes. Cada classe compete em duas corridas em dois dias ao longo do percurso de cerca de 37 km por volta, com corridas de 3 a 4 voltas, dependendo da classe. O vencedor de cada categoria é a equipe com o menor tempo total nos dois dias.

A estratégia do Plano de Gerenciamento de Médio Prazo – Grand Design 2020 da Yokohama (GD2020) posiciona a participação em atividades de Motorsports como crucial para o esforço da empresa para estar na vanguarda do desenvolvimento de novas tecnologias de pneus. A Yokohama está, portanto, participando de uma ampla variedade de eventos em todo o mundo, desde corridas de veículos Fórmula, carros de Turismo, Rally, Off-Road e kart. No Brasil, estamos em diversas categorias, com vários veículos utilizando nossos pneus, como na Império Endurance Brasil, Sprint Race GT, Fórmula Delta, Campeonato de Rally nacional e regionais – incluindo o Rally dos Sertões e Arrancada.