19 de junho 2023

A YOKOHAMA novamente participará da competição de Subida de Montanha mais desafiadora do mundo – A Pikes Peak International Hill Climb

A Yokohama Rubber Co., Ltd., anunciou que estará participando da 101ª Pikes Peak International Hill Climb, a mais tradicional e desafiadora competição de Subida de Montanha do mundo, que será realizada em 25 de junho, no estado americano do Colorado. Serão fornecidos os pneus ADVAN para mais de 26 carros, que competirão em seis categorias diferentes.

 

O destaque desta edição será o fornecimento de pneu ADVAN A005 feito parcialmente com materiais sustentáveis, representando uma Nova Era em pneus de competição a nível mundial. Estes pneus serão fornecidos para Robin Shute, campeão geral da edição do ano passado, e possuem uma proporção de 33% de materiais sustentáveis em sua composição, assim como os pneus fornecidos para o Campeonato SUPER FORMULA, que apresentam um excelente desempenho em aderência tanto quanto pneus feitos sem materiais sustentáveis. Além destes pneus com enfoque em sustentabilidade, a YOKOHAMA fornecerá para o piloto Randy Pobst, competidor da categoria Exhibition Division, para aplicar em seu Tesla Model S Plaid 2021, pneus ADVAN A005 com elevado percentual de materiais recicláveis (aplicado aos flancos) e material derivado de biomassa. O uso destes pneus em condições super exigentes e difíceis de uma competição de Subida de Montanha permitirá à YOKOHAMA adquirir novos conhecimentos sobre estas tecnologias e compostos sobre os pneus e acelerar o desenvolvimento e aprimoramento destes, para reduzir o impacto ambiental dos pneus.

 

Outros pilotos serão apoiados com pneus ADVAN A005 (slicks) “comuns” e para a categoria Porsche Pikes Peak Trophy by Yokohama Division, serão fornecidos os pneus ADVAN A052, aplicados em Porsches Cayman GT4.

 

A Pikes Peak International Hill Climb é a corrida de Subida de Montanha com uma longa e ilustre história. Remonta a 1916, também conhecida como “A Corrida para as Nuvens”, pois seu percurso começa aos 2.862 metros de altitude e, após percorrer seus cerca de 20 km composto de várias curvas, atinge uma altitude de 4.300 metros. E a história da YOKOHAMA neste evento é cheia de vitórias, com a conquista dos campeonatos gerais em 2020 e 2022, e vitórias em diversas categorias em 2021