16 de abril 2020

Yokohama Motor Sports 2020

Confira as categorias que a Yokohama irá apoiar em 2020. A estratégia da empresa prevê a participação em esportes automobilísticos como crucial para estar na vanguarda do desenvolvimento de novas tecnologias de pneus. Em 2020, a empresa estará participando novamente de uma ampla variedade de eventos no Japão e em outros lugares do mundo. Além de apoiar a busca por tecnologias avançadas, nossa participação ativa no esporte, contribui para o seu desenvolvimento. Apresentamos através deste comunicado, alguns dos principais eventos que iremos participar.

Formula Races Campeonato Japonês Super Formula

A Super Formula utiliza os pneus Yokohama desde 2016 e esse fornecerá novamente os pneus da linha ADVAN. O ADVAN A005 será usado em corridas de pista seca e o ADVAN A006 será usado em piso molhado. As medidas dos pneus fornecidos serão: 270/620 R13 na dianteira e 360/620 R13 para os pneus traseiros.

yokohama

Campeonato Japonês Super Formula Lights

Estaremos fornecendo os pneus ADVAN. Essa é uma nova categoria, sucessora da Fórmula 3, que ficou conhecida como porta de entrada para se tornar um piloto. A Yokohama fornecerá os pneus ADVAN A005 para uso em pistas secas e o ADVAN A006 para uso em pistas molhadas. As medidas fornecidas serão: 200/50 VR13 na dianteira e 240/45 VR13 para os pneus traseiros.

yokohama

Super-FJ

A Yokohama fornecerá novamente os pneus de corrida ADVAN à Fórmula Super-FJ, um campeonato regional estabelecido pela Federação Automobilística Japonesa. O evento anual inclui corridas realizadas nos principais circuitos do Japão, de Tohoku no norte a Kyushu no Sul.

GT Touring Car Races Super GT

A006 para uso em pistas molhadas. As medidas fornecidas serão: 200/50 VR13 na dianteira e 240/45 VR13 para os pneus traseiros.

Super-FJ

A Yokohama fornecerá novamente os pneus de corrida ADVAN à Fórmula Super-FJ, um campeonato regional estabelecido pela Federação Automobilística Japonesa. O evento anual inclui corridas realizadas nos principais circuitos do Japão, de Tohoku no norte a Kyushu no Sul.

GT Touring Car Races Super GT

As corridas são disputadas em duas classes, GT500 e GT300. O GT500 é dominado pelas equipes das principais montadoras, enquanto que no GT300, as equipes tendem a ser mais variadas e individualistas. As máquinas GT500 foram unificadas com as especificações da classe 1 comumente usadas com a série Deutsche Tourenwagen Masters da Alemanha. As corridas do GT300 competem com uma variedade de carros fabricados no Japão e no exterior. Os veículos pode ser divididos em três tipos: 1 – Carros de montadoras que atendem às especificações Internacionais da FIA GT3. 2 – Máquinas exclusivas JAF-GT. 3 – E o chamado grupo de máquinas “Chassis Mãe”. A Yokohama apoiará 3 equipes que competem nas corridas do GT500, apoiando também várias equipes que competem no GT300. Em 2020 o evento terá 8 corridas novamente, incluindo duas no exterior, uma na Tailândia e outra na Malásia, que retorna ao evento em sete anos. A expectativa é que os eventos atraiam multidões e fãs ávidos por corridas.

24 horas de Nürburgring

A Yokohama fornecerá seus pneus a várias equipes que competem no circuito de Nürburgring, considerado um dos mais exigentes do mundo. Este ano, as equipes Kondo Racing e Walkenhorst competirão novamente. A Kondo Racing competiu pela primeira vez no evento em 2019 e terminou na nona posição geral, o maior resultado alcançado por uma equipe japonesa. Os pneus fornecidos serão o ADVAN A005 para piso seco e o ADVAN A006 para piso molhado.

yokohama

TCR Regional e National Series

A Yokohama fornecerá novamente seus pneus de Corrida da linha ADVAN para as séries regionais e nacionais do TCR (Touring Car Race). Além da TCR Japan Series, as corridas regionais da TCR Europe, além das séries nacionais da TCR Iberico, TCR Benelux, TCR Germany, TCR Scandinavia e TCR Russia. Os pneus fornecidos serão o ADVAN A005 para pistas secas e o ADVAN A006 para pistas molhadas, ambos na mesma medida de 250/660 R18.

yokohama

Outras categorias usando pneus os Yokohama

Além das categorias acima citadas, a Yokohama fornecerá seus pneus ADVAN para equipes que competem em várias outras corridas ao redor do mundo. Na America do Norte, nossos pneus serão fornecidos pela primeira vez a Porsche Sprint Trophy USA West, o Porsche Sprint Trophy USA West Invitational e a série Porsche Air-Cooled Cup USA, estendendo nossa parceria com a Porsche, que também inclui o fornecimento para o Porsche GT3 Cup Challenge EUA e o Porsche GT3 Cup Challenge CANADÁ. Enquanto isso no Japão, os pneus ADVAN serão usados nas corridas da Inter Proto Series.

Outras corridas Corridas Off-Road

Novamente, a Yokohama irá fornecer os pneus GEOLANDAR para SUVs e Pick-ups para as equipes participantes de eventos Off-Road em todo o mundo, incluindo corridas no deserto da America do Norte e o Asia Cross Country Rally no sudeste da Ásia.

yokohama

Corridas de Kart

A Yokohama continuará apoiando equipes que competem na All Japan Karting Championship, a série principal de corridas de kart do país. As equipes usarão os pneus Yokohama em busca da vitória em 2020. Além disso, a Yokohama apoiará novamente a categoria FP-Junior Cadets do campeonato japonês Karting Júnior, fornecendo os pneus ADVAN SLJ (ADJ) para pistas secas. No exterior forneceremos novamente o pneu para o Campeonato Aberto de Kart da Ásia, além de pneus para corridas de circuito nas Filipinas e em outros países.

yokohama

A Yokohama continuará a apoiar entusiasticamente as equipes de corrida que competem em eventos de Motor Sports em todas as categorias ao redor do mundo. Os dados coletados com o uso dos pneus YOKOHAMA sob as exigentes condições do Motor Sports contribuem para o desenvolvimento de pneus para os motoristas comuns em todo o mundo. Para saber mais sobre os eventos, acompanhe os canais de comunicação da Yokohama.