2 de janeiro 2020

YOKOHAMA GEOLANDAR equipa carro para competir no Rally Dakar 2020

A Yokohama anunciou que o carro da companhia equipado com os pneus GEOLANDAR M/T G003 para SUVs e Pickup’s irá competir no Rally Dakar 2020 que será disputado de 5 a 17 de janeiro. Ele será dirigido pelo piloto Oscar Fuertes Aldanondo e seu co-piloto Diego Vallejo da SSANGYONG MOTORSPORT/ SODICARS RACING. Os mesmos ficaram em terceiro na categoria de tração nas duas rodas T1.3 a gasolina no Rally Dakar de janeiro de 2019. Esse ano a equipe irá competir novamente na categoria T1.3.

Nos últimos anos, o Rally Dakar foi realizado na América do Sul, mas em 2020 será realizada na Arábia Saudita, em 12 etapas por todo o país, e claro que a maioria ocorrerá no deserto. O rally começará em Jeddah no dia 5 de janeiro e cobrirá um percurso de mais de 7500 km que termina em Qiddiya em 17 de janeiro.

O Geolandar M/T G003 foi desenvolvido para entusiastas do mundo Off-road, que precisam de pneus com Performance Absoluta em todo tipo de terreno, sejam caminhos de terra, cascalho, rochas ou lama.

O projeto deste pneu foi totalmente aprimorado em relação ao predecessor (Geolandar M/T+ G001), com novo desenho de banda de rodagem, laterais, estrutura de construção e compostos, para maior tração e resistência a danos, além de visual agressivo.