4 de abril 2022

Yokohama fornecerá pneus para Equipe Mitsubishi Ralliart participante do Rally Asia Cross Country 2022

A Yokohama Rubber Co., Ltd., anunciou que fornecerá pneus Geolandar M/T G003 (Mud Terrain) para SUVs e picapes da Equipe Mitsubishi Ralliart participante do Rally Asia Cross Country (AXCR), o maior rally cross-country da Ásia, que será realizado de 06 a 12 de agosto de 2022.

 

AXCR é um evento certificado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) que foi realizado pela primeira vez em 1996. O evento deste ano será a primeira corrida AXCR, um rally cross-country semelhante ao Rally Dakar, em três anos. Nas últimas edições, o percurso foi diferente em cada ano, com a linha de partida na Tailândia e depois passando por muitos países do Sudeste Asiático, cruzando uma variedade de terrenos, de montanhas a selvas, de praias a plantações, até mesmo em circuitos de corrida.

 

A Equipe Mitsubishi Ralliart é uma equipe privada gerida pela Tant Sports (Tailândia), com suporte técnico da Mitsubishi Motors Corporation. Este ano, a Equipe estará competindo em uma L200 Triton, picape de 1 Tonelada, modelo estratégico global da Mitsubishi Motors, também vendida no Brasil.

 

Os pneus utilizados serão o Geolandar M/T G003, que oferecem desempenho superior em toda a gama de superfícies Off-road, com uma vida útil excepcionalmente longa. Além disso, o pneu apresenta um design robusto e agressivo que aprimora brilhantemente a sensação de condução Off-road.