4 de fevereiro 2022

Yokohama BluEarth-XT AE61 é homologado Equipamento Original do Lexus NX

A Yokohama Rubber Co., Ltd. anunciou que está fornecendo os pneus BluEarth-XT AE61 e BluEarth-XT AE61 Z.P.S. para Toyota Motors – Lexus como Equipamento Original do veículo Lexus NX PHEV (híbrido Plug-in). A medida em ambos os modelos é 235/60R18 103H.

 

BluEarth é o conceito e também a família de pneus YOKOHAMA desenvolvidos para serem “amigáveis” ao Meio Ambiente, ao Ser Humano e à Sociedade como um todo. O BluEarth-XT AE61 incorpora as tecnologias e características básicas deste conceito. Possui dirigibilidade superior, alto conforto e performance ambiental extraordinária, adequada a este veículo. Adicionalmente, o desenho de banda de rodagem desenvolvido aumenta a performance no piso molhado, sua durabilidade e estabilidade, contribuindo para uma qualidade superior no rodar do novo Lexus NX.

 

O BluEarth-XT AE61 Z.P.S. é um pneu do tipo run flat, desenvolvido para entregar um rodar mais suave e confortável que pneus comuns deste mesmo tipo, além de incorporar tecnologia de redução de peso, para aumentar a eficiência no consumo de combustível.