12 de julho 2023

YOKOHAMA apresenta o novo ADVAN Sport EV, seu pneu de Altíssima Performance para Veículos Elétricos (EVs)

A Yokohama Rubber Co., Ltd., apresenta o ADVAN Sport EV, seu pneu UHP (Ultra Alta Performance) para Veículos Elétricos (EVs) de categoria Premium. A Yokohama planeja oferecê-lo em 16 medidas.

 

Baseado no modelo ADVAN Sport V107 , o novo ADVAN Sport EV foi desenvolvido para contribuir com o baixo consumo de eletricidade e o conforto desejados pelos proprietários de Veículos Elétricos (EVs) e outros veículos eletrificados. Apresenta tecnologias colhidas no desenvolvimento de pneus Equipamentos Originais (OE) da marca, já fornecidos para EVs Premium e outros eletrificados de fabricantes como BMW e Mercedes-AMG.

 

Uma dessas tecnologias é um composto que comprovadamente reduz a resistência ao rolamento dos pneus, expandindo assim a autonomia dos Veículos Elétricos, o que contribui para o baixo consumo de eletricidade. O composto também melhora o desempenho em piso molhado, contribuindo para uma condução segura na situação mais adversa de uso de um veículo. As paredes laterais dos pneus ADVAN Sport EV apresentarão a marca “SILENTFOAM”, indicando a tecnologia Yokohama já utilizada em pneus OE BMW X5 e X6, de espuma de poliuretano fixada no interior do pneu, especialmente projetada para reduzir a ressonância da cavidade interna do pneu (som criado no interior do pneu ao percorrer superfícies irregulares da estrada), eliminando assim o ruído desagradável transmitido para a cabine de passageiros, contribuindo para uma condução mais silenciosa. O desenho de banda de rodagem é o mesmo utilizado no ADVAN Sport V107, já largamente comercializado como pneu Equipamento Original e também pneu de reposição para veículos de Alto Desempenho.

e+  

O pneu ADVAN Sport EV também será o primeiro pneu YOKOHAMA a ostentar a nova marca “E+”, de identificação de pneus da marca desenvolvidos para veículos eletrificados, atendendo às suas necessidades especiais de baixo consumo de energia, resistência a carga, performance e silêncio, facilitando também o processo de decisão do consumidor.

e+