12 de julho 2023

Yokohama apresenta “E+”, sua marca própria para pneus para Carros eletrificados.

A Yokohama Rubber Co., Ltd., anunciou que a partir do segundo semestre de 2023, aplicará sua nova marca própria em seus pneus para carros de passeio, caminhões e ônibus, a “E+”, aos quais possuem qualidades especiais necessárias para veículos eletrificados, reforçando a enfoque que a YOKOHAMA dá à crescente demanda nos últimos anos por pneus mais adequados a estes veículos.

 

Entende-se por veículos eletrificados, os Veículos Elétricos (Electric Vehicles - EVs), Veículos Elétricos à bateria (Battery Electric Vehicles – BEVs), Veículos Híbridos Plug-in (Plug-in Hybrid Electric Vehicles – PHEVs), Veículos Elétricos Híbridos (Hybrid Electric Vehicles – HEVs) e Veículos Elétricos à Célula de Combustível ( Fuel-cell Electric Vehicles – FCEVs).

 

Os pneus instalados em Veículos Eletrificados devem ser capazes de atender às necessidades especiais desses veículos, como resistência as cargas mais altas associadas às pesadas baterias elétricas e ao alto torque gerado pelo motor elétrico. Também devem ter uma qualidade excepcional quanto ao silêncio, devido a ausência de ruído do motor do veículo. Adicionalmente, devem contribuir para o uso eficiente da eletricidade e/ou outras fontes de energia do veículo, expandindo a autonomia.

 

A YOKOHAMA já está fornecendo seus pneus como Equipamento Original (OE) para vários veículos eletrificados, incluindo carros Premium como BMW iX3, Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ e Lexus RZ, também para mini-veículos japoneses como o Nissan Sakura e o Mitsubishi eK X EV. Em paralelo, a marca está acelerando o seu desenvolvimento de pneus de mercado de reposição para veículos eletrificados, aplicando várias tecnologias cultivadas por meio do desenvolvimento destes pneus OE. Além de exibir a marca “E+” na lateral dos pneus YOKOHAMA que incorporam essas tecnologias para atender às necessidades especiais destes veículos, a marca “E+” será exibida em destaque nos catálogos de pneus, sites, materiais e peças de Marketing disponibilizados, para que os clientes possam entender que se trata de pneu adequado para o uso nestes veículos e facilite sua decisão de compra por estes produtos. O primeiro pneu a ostentar a marca “E+” será o novo ADVAN Sport EV, pneu UHP (Ultra Alta Performance), que será logo lançado mundialmente pela YOKOHAMA nos próximos dias.