20 de abril 2022

Yokohama apoiando Daigo Saito em FORMULA DRIFT® Japão e D1 GRAND PRIX Series

A Yokohama Rubber Co., Ltd., anunciou que apoará o piloto profissional de DrifT Daigo Saito, que está competindo no Campeonato FORMULA DRIFT® Japão (FDJ) e D1 GRAND PRIX (D1GP). A empresa fornecerá à Saito seus pneus de Alta Performance de rua, o lançamento ADVAN NEOVA AD09.

 

A FDJ começou em 2015, como uma série internacional da FORMULA DRIFT SERIES®, uma competição popular de Drift realizada nos Estados Unidos desde 2004, contando com seis rodadas neste ano. O D1GP é a competição de Drift principal do Japão, que começou em 2000 e terá neste ano 9 rodadas. Como as etapas de abertura de cada um destes campeonatos neste ano serão no mesmo dia em abril, Daigo Saito participará do FDJ.

 

Daigo Saito é um piloto de Drift de projeção mundial, que começou sua carreira no Japão e seguiu competindo em vários países em todo o mundo. É amplamente reconhecido entre os fãs de Drift como o único piloto a ser campeão das duas maiores competições de Drift do mundo, tendo vencido o Campeonato FORMULA DRIFT® USA em 2012 e a D1GP em 2008 e 2016.

 

O modelo de pneu fornecido será o ADVAN NEOVA AD09, lançamento que chegará ao Brasil no segundo semestre de 2022. Esse pneu é a evolução do ADVAN NEOVA AD08R, evoluindo em níveis de aderência em piso seco, resposta ao volante e resistência ao desgaste.