19 de janeiro 2022

LANÇAMENTO 2022: Novo pneu Alta Performance de rua Yokohama ADVAN Neova AD09

A Yokohama Rubber Co., Ltd., anunciou em 09 de dezembro que lançará o novo pneu esportivo de rua ADVAN Neova AD09, começando as vendas em fevereiro de 2022 no Japão e sendo gradualmente expandido para o restante do mundo.

 

Inicialmente, contará com a variedade de 20 medidas, de 165/55R15 75V a 275/30R20 97W, para equipar carros esportivos e carros Premium de Alta Performance. Outras 60 medidas, incluindo pneus para aro 21 polegadas, serão adicionados à linha até o final de 2022.

 

ADVAN é família de produtos Premium Yokohama, de modelos de excepcional Alta Performance, de uso como OEM em muitos veículos de Fabricantes líderes mundiais, bem como largamente utilizada em eventos MOTORSPORT por todo o mundo. A linha ADVAN Neova tem suas raízes no automobilismo e incorporaram as tecnologias YOKOHAMA aprimoradas nas pistas de corrida, tornando-se imensamente populares entre os usuários que amam pilotar.

 

O ADVAN Neova AD09 é o primeiro modelo Neova totalmente novo desde a introdução do ADVAN Neova AD08R, em 2013. Aprimorando suas características especiais de performance, pela maior aderência em piso seco, maior precisão na direção e resistência ao desgaste (apropriado a um pneu esportivo), o torna um pneu esportivo de rua “rápido e divertido”.

 

Apresentando uma nova estrutura, com design meticulosamente projetado, parte do uso de novos materiais e recursos para oferecer maior resistência e agilidade, e atinge o mais alto nível de rigidez da carcaça da história YOKOHAMA.

 

Além do padrão de desenho de banda assimétrico finamente otimizado, o ADVAN Neova AD09 é feito de um composto recém-desenvolvido que atinge uma viscoelasticidade perfeitamente equilibrada, que resulta em uma aderência superior em piso seco, contribuindo para tempos de volta mais rápidos, e oferece a dirigibilidade que permite a pilotos amadores irem o mais rápido possível, junto de uma resistência ao desgaste maior em condição de uso em pista.

 

O refinamento e cuidado empregados pela YOKOHAMA para fabricação deste produto “salta aos olhos” pela aparência superior, resultado de um novo processo de molde, combinado ao desenho da banda de rodagem e ao design e aspectos visuais adotados nas laterais, com o logotipo da marca e modelo bem visíveis e em estilo mais moderno.