12 de janeiro 2022

LANÇAMENTO 2022: Yokohama Rubber lançará seu novo modelo ADVAN Sport V107

A Yokohama Rubber Co., Ltd., anunciou no dia 09 de dezembro que lançará seu novo modelo de pneu Ultra - Alta Performance ADVAN Sport V107 em 2022. A companhia planeja, inicialmente, introduzir 30 medidas de reposição, de 225/40ZR18 92Y XL a 305/35R23 111Y XL, aumentando a variedade de medidas gradualmente para mais de 80 medidas, incluindo os pneus Equipamento Originais homologados (OEM), até o final de 2022.

 

ADVAN é a família de pneus Premium YOKOHAMA, composta por modelos de Performance excepcional, utilizados como Equipamento Original de fábrica em muitos veículos dos maiores Fabricantes Mundiais, também muito utilizados em eventos de MOTOSPORT ao redor de todo o mundo.

 

O ADVAN Sport V107 sucederá o ADVAN Sport V105 como carro-chefe global de pneus de Ultra – Alta Performance da YOKOHAMA. Foi desenvolvido para uso em carros Premium de Alta Performance, SUVs Premium de Alta Performance e Veículos Elétricos Premium (EVs).

 

Com projeto desenvolvido em parceria com Fabricantes líderes de automóveis Premium e testado no Centro de Testes da Yokohama Rubber em Nürburgring, a pista de corrida reconhecida como a mais exigente do mundo, capacitaram o ADVAN Sport V107 para ser Equipamento Original, ainda em 2020, de veículos Mercedes-AMG (GLA 45, GLB 35, GLE 53 Coupe, GLE 63 Coupe, GLS 63), BMW M (M3, M4) e BMW EV (iX3).

 

O ADVAN Sport V107 supera seu predecessor (V105) na performance em piso seco ou molhado e na estabilidade direcional de alto nível, mantendo as características de conforto necessárias a um pneu desta categoria.

 

O desenho de banda de rodagem assimétrico combinado ao novo composto de borracha aprimorado durante o desenvolvimento dos pneus OEM contribuem para levar a Alta Aderência em piso seco ou molhado a níveis elevadíssimos. A carcaça do tipo “Matrix” em rayon é mantida na maioria das medidas, aumentando ainda mais a precisão durante o uso, sem comprometimento do conforto e resistência.

 

Este é o primeiro modelo Yokohama a incorporar uma camada de cintos de construção abaixo da banda de rodagem em fibra de aramida de alta rigidez que, junto do perfil único de cada um dos blocos, entrega maior estabilidade em alta velocidade e aumentam a aderência ao solo em piso seco. A lateral do pneu apresenta o novo recurso “Stylish Dark Design”, que pelo formato empregado no relevo das letras e entalhes laterais, aumentam a visibilidade destas informações e recursos, assim como melhoram a estética dos flancos. Nas medidas destinadas a SUVs, haverá a sigla SUV impressa na lateral.