11 de maio 2021

YOKOHAMA ADVAN Sport V107 é Equipamento Original dos novos BMW M3 Sedan e M4 Coupe

A Yokohama Rubber Co., Ltd. anunciou que está fornecendo, desde novembro de 2020, seus pneus ADVAN Sport V107 para a BMW GmbH como Equipamento Original (OEM) nos BMW M3 Sedan e BMW M4 Coupe, seus dois novos modelos esportivos de alto desempenho lançados globalmente pela montadora alemã. Os pneus fornecidos são nas medidas: 275/40ZR18 (103Y) – dianteiros, e 285/35ZR19 (103Y) – traseiros. Os dois novos modelos juntam-se ao BMW M5 como modelos BMW M usando pneus Yokohama como Equipamento Original.

 

O ADVAN Sport V107 é um pneu de Ultra Alta Performance (UHP) da marca global ADVAN da Yokohama. Foram desenvolvidos em conjunto com a montadora e apresentam um composto e design da banda de rodagem especialmente projetados para alcançar altíssimo desempenho e resistência ao desgaste. Receberam a mais alta classificação no Programa de Etiquetagem de Pneus da União Europeia – “Nota A” – para desempenho em piso molhado. Estruturalmente, a carcaça é composta por uma camada de cordas especialmente feitas para estes pneus e estão dispostas em um formato mais amplo, para aumentar a estabilidade direcional em alta velocidade e precisão na direção, exigidos por estes veículos de altíssima potência e categoria Premium.

 

A performance superior destes pneus aplicados nos novos BMW M3 Sedan e M4 Coupe foi comprovada por meio de testes no circuito de Nürburgring, considerado o circuito mais severo do mundo, com seus cerca de 25 km de extensão, 200 curvas de diferentes tipos e inclinações.

 

Estes pneus trazem em suas laterais a homologação BMW, o “Star Mark”, que é a comprovação de sua capacidade técnica compatível exigida pelo fabricante.

 

bmw bmw bmw bmw bmw