17 de fevereiro 2020

Pneus YOKOHAMA recebem o prêmio de design mais prestigioso do mundo – o Good Design Award do Chicago Athenaeum 2019

A Yokohama tem o orgulho de anunciar que dois de seus pneus estavam entre os vencedores do Good Design Awards 2019 do Chicago Athenaeum. Os vencedores foram os modelos: GEOLANDAR X-CV, pneu para Crossovers e SUVs Premium e o modelo GEOLANDAR X-AT para SUVs e picapes.

O Chicago Athenaeum Good Design Award, criado em 1950, é o prêmio de design mais antigo e prestigiado do mundo. É anualmente organizado pelo Museu de Arquitetura e Design do Athenaeum de Chicago. Os produtos candidatos são julgados por especialistas que avaliam diversas perspectivas, incluindo design, uso de novas tecnologias, materiais e funções. No Good Design Award 2019, foi apresentado mais de 900 produtos de mais de 47 países, cobrindo uma ampla gama de categorias, incluindo equipamentos eletrônicos, produtos relacionados ao transporte e equipamentos médicos.

O premiado GEOLANDAR X-CV foi desenvolvido pela Yokohama para atendimento aos atuais Crossovers e SUVs Premium, nicho do mercado automotivo que mais cresce no mundo. Utilizando medidas de aros maiores, entre 18 e 22 polegadas, atende a todas as exigências destes tipos de veículos em relação aos pneus: alto conforto, baixo nível de ruído, ótima durabilidade, aderência no piso seco e molhado, altíssima resistência à aquaplanagem, resultando em alta performance para maior segurança durante o uso cotidiano.

O Grand Design 2020 (GD2020), visa aumentar a presença da empresa nos mercados de carros premium. A companhia está introduzindo ativamente produtos com alto desempenho e design com base em abordagens originais. Os vencedores do Chicago Athenaeum Good Design Award de 2018 também incluíram dois modelos YOKOHAMA – o GEOLANDAR X-MT que foi desenvolvido para SUVs e pick-ups de uso extremo Off-Road, e o pneu de automóvel de passeio AVID Ascend GT.