9 de setembro 2020

GT Sprint Race faz sua estreia no Autódromo de Goiânia neste final de semana

Serão duas etapas, a primeira no Autódromo de Goiânia (20/09) e a segunda no Autódromo de Potenza (1º/11), em seis corridas, com até três pilotos para os novíssimos carros da competição.

A inovação sempre estará no “centro” da GT Sprint Race, uma das principais categorias do automobilismo nacional. Com uma versão bem diferente do habitual para o calendário 2020, o campeonato traz para a sua nona temporada: a Special Edition.

O primeiro desafio inédito marcará também a estreia da GT Sprint Race no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), no dia 20 de setembro. “Sem dúvidas uma das pistas mais requisitados do Brasil, local onde possui o povo mais acolhedor e caloroso do país”, declara Thiago Marques, CEO da GT Sprint Race.

sprint race

O segundo encontro do Special Edition será no evento de inauguração do Autódromo de Potenza, próximo a Juiz de Fora, em Lima Duarte, Zona da Mata Mineira, no dia 1º de novembro. “A melhor novidade do automobilismo brasileiro, nos dando a honra da inauguração deste grande empreendimento. Trata-se de uma pista técnica com diversos pontos de ultrapassagens, e o mais interessante, nunca ninguém passou por lá”, diz Thiago.

O sistema de classificação segue regulamento ao estilo australiano, onde as duas primeiras corridas são classificatórias para a grande final. A cada etapa serão três corridas e podem se inscrever para cada carro até três pilotos.

sprint race

Nessas etapas especiais, os pilotos vão competir em até três inscritos por carro, cada qual em sua respectiva classe (PRO, PROAM e AM) e além do título do minitorneio, concorrerá a R$ 40.000,00 em dinheiro, como prêmio aos campeões e R$ 20.000,00 aos vice-campeões.

+ Leia mais