28 de setembro 2020

GT Sprint Race faz sua estreia no Autódromo de Goiânia neste final de semana

A Yokohama Rubber Co. Ltd tem o prazer de anunciar que um carro equipado com seus pneus de competição ADVAN A005 conquistou o Campeonato Geral no 98º Pikes Peak International Hill Climb, realizado em 30 de agosto passado, no Colorado – EUA. O vencedor, Clint Vahsholtz, que competiu na Divisão Open Wheel, em um Ford Open 2013, estabeleceu o novo recorde do percurso em sua categoria, cobrindo o percurso de 19,8 km em 9:35:490.

Esta foi a 29ª participação de Clint na mais famosa corrida de subida de montanha do mundo. Sobre os pneus YOKOHAMA que o ajudaram a conquistar o título de “Rei da Montanha”, Vahsholtz disse: “Os pneus ADVAN A005 deram a confiança necessária para ir no limite máximo, mesmo com as condições de pista em constante mudança, característico da montanha. Com certeza estarei com pneus Yokohama quando for defender minha coroa em 2021.

Vários outros carros correram equipados com pneus ADVAN, e também se saíram bem, um deles terminando em 3º lugar na mesma Divisão Open Wheel, 2º lugar na Divisão Unlimited, e em 3º lugar na Divisão Pikes Peak Open. A YOKOHAMA também apoiou o Porsche Pikes Peak Trophy by YOKOHAMA, fornecendo pneus de rua de Altíssima Performance ADVAN A052, com lançamento em breve no Brasil e Suporte Técnico especializado de controle dos pneus aos pilotos.

O Pikes Peak International Hill Climb é uma corrida de subida de montanha com uma longa e ilustre história que remonta a 1916. Também é conhecida como a “Race to the clouds – Corrida para as Nuvens”, pois o percurso começa a uma altitude de 2.862 metros, alcançando a linha de chegada a uma altitude de 4.300 metros.