17 de maio 2022

Yokohama participará da 100ª Pikes Peak International Hill Climb também com pneus feitos de materiais sustentáveis

A Yokohama Rubber Co., Ltd., anunciou que sua subsidiária norte-americana (Yokohama Tire Corporation – YTC) fornecerá pneus YOKOHAMA para cerca de 18 carros que competem na 100ª Pikes Peak International Hill Climb, mais famosa e desafiadora corrida de Subida de Montanha dos Estados Unidos, que será realizada no dia 26 de junho. Dentre os pneus fornecidos, haverão também os primeiros pneus de Ultra Alta Performance de rua ADVAN A052 feitos de materiais sustentáveis. A YOKOHAMA Rubber contribuirá para a emoção desta centésima edição da Pikes Peak International Hill Climb apoiando equipes de seis categorias, e torcendo para que elas vençam, recapitulando o bom desempenho dos anos anteriores.

 

Os pneus ADVAN A052 feitos de materiais sustentáveis serão usados no Tesla Model S 2022 da Equipe Electric Performance/NRS pilotado por Blake Fuller, competindo na Categoria Exhibition. Estes pneus possuem uma alta proporção de material reciclável, substituindo a borracha - butadieno derivada do petróleo utilizado na parede lateral, parte do pneu que mais flexiona e muda de forma quando o veículo está em movimento, por borracha - butadieno derivada de biomassa. Utilizando estes pneus no evento deste ano, a YOKOHAMA terá mais dados e novos conhecimentos sobre seu desempenho em condições adversas e acelerará o desenvolvimento de tecnologias que reduzirão o impacto dos pneus no Meio Ambiente. Esta borracha – butadieno foi desenvolvida em um projeto de pesquisa conjunta com o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Industrial Avançada e a Associação de Pesquisa de Design e Desenvolvimento de Alto Rendimento para Materiais Funcionais. O projeto conseguiu sintetizar borracha – butadieno usando o butadieno gerado pela indústria mais produtiva do mundo no sistema catalítico a partir de bioetanol.

 

A YOKOHAMA também fornecerá outros modelos de pneus para vários pilotos de ponta, incluindo o campeão da Categoria Exhibition, Randy Pobst, que pilotará um Tesla Model S 2021, e o “Rei da Montanha” Clint Vahsholtz e seu Aston Martin V12 Vantage GT3 que competirá na Categoria Pikes Peak Open. Para aumentar ainda mais a emoção do evento, pelo quinto ano seguido, fornecerá pneus ADVAN A052 aos veículos Porsche Cayman GT4 Clubstport que competirão na Categoria The Porsche Pikes Peak Trophy by Yokohama.

 

Confira a listagem completa dos Equipes, pilotos, modelos YOKOHAMA e veículos participantes da edição deste ano.

yokohama