5 de abril 2021

Yokohama Motorsports 2021

A Yokohama anunciou seu planejamento para apoiar eventos de Motorsports em 2021. Seu novo plano de gerenciamento de médio prazo anunciado recentemente, Yokohama Transformation 2023 (YX2023), visa maximizar as vendas de marcas de pneus YOKOHAMA de alto valor agregado, os modelos das linhas ADVAN e GEOLANDAR. O YX2023 posiciona a participação em Motorsports como crucial para desenvolver novas tecnologias de pneus que irão fortalecer ainda mais as marcas ADVAN e GEOLANDAR. Portanto, participará novamente de uma ampla variedade de eventos de automobilismo no Japão e ao redor do mundo, desde corridas de primeira categoria até corridas de base. Este lançamento apresenta brevemente alguns dos principais eventos dos quais a Yokohama estará participando este ano.

yokohama motorsports

GT / Corridas de Carros de Turismo

Super GT

As corridas do SUPER GT são disputadas em duas categorias, GT500 e GT300. GT500 é dominado por equipes das principais montadoras, enquanto as equipes GT300 tendem a ser mais variadas. As máquinas GT500 devem atender a certas especificações. As corridas do GT300, no entanto, estão abertas a uma variedade de carros feitos no Japão e no exterior. As máquinas GT300 podem ser divididas em três tipos: (1) carros de produção das montadoras que atendem às especificações internacionais FIA GT3, (2) máquinas JAF-GT exclusivas e (3) o chamado grupo de máquinas “Chassi Mãe” . Em 2020, a KONDO RACING (pilotos: Kiyoto Fujinami, João Paulo de Oliveira), equipado com pneus ADVAN, conquistou o campeonato da categoria GT300. Em 2021, a Yokohama apoiará duas equipes GT500, também fornecendo pneus para 19 máquinas que competem na categoria GT 300. Em 2021, todas as oito corridas do SUPER GT estão programadas para serem realizadas no Japão.

yokohama motorsports yokohama motorsports

Corridas Nürburgring Endurance

A Yokohama fez uma parceria com a Walkenhorst Motorsport para fornecer pneus YOKOHAMA para os três carros BMW GT3 que irão competir na 49ª Nürburgring Endurance Races (ADAC TOTAL 24h-Rennen) e nas nove corridas de 2021 Nürburgring Endurance Series (NLS). Forneceremos pneus ADVAN A005 para uso em piso seco e pneus ADVAN A006 para piso molhado. Em 2020, a equipe BMW M6 GT3, foi a campeão na categoria SP9.

yokohama motorsports

Série TCR Regional e Nacional

A Yokohama mais uma vez fornecerá pneus de corrida ADVAN como o pneu oficial para as categorias regionais e nacionais do TCR realizadas em países ao redor do mundo. Além da Série TCR Japão, forneceremos pneus YOKOHAMA para as corridas das séries TCR Escandinávia, TCR Dinamarca, TCR Alemanha e TCR Rússia. Os pneus fornecidos são ADVAN A005 para pistas secas e ADVAN A006 para pistas molhadas.

yokohama motorsports

Outras corridas de carros de turismo e GT

Além das corridas acima, a Yokohama fornecerá seus pneus de corrida ADVAN como pneus oficiais para uma série de outras corridas ao redor do mundo, incluindo o Porsche Sprint Challenge North América da Yokohama, a Yokohama Drivers Cup USA e a INTER PROTO Series no Japão.

yokohama motorsports

Campeonato Japonês de SUPER FÓRMULA

Os pneus YOKOHAMA têm sido os pneus oficiais do Campeonato Japonês de SUPER FÓRMULA desde 2016, e iremos fornecer nossos pneus de corrida ADVAN novamente em 2021. Os pneus ADVAN A005 serão usados ​​em pistas secas e os pneus ADVAN A006 serão usados ​​em pistas molhadas.

yokohama motorsports

Campeonato Japonês de SUPER FORMULA LIGHTS

Voltaremos a fornecer os nossos pneus de competição ADVAN como pneus oficiais para a categoria do Campeonato Japonês SUPER FORMULA LIGHTS. Esta categoria foi inaugurada em 2020 como a sucessora da categoria Fórmula 3, que se tornou conhecida como a “Porta de entrada para se tornar um piloto”. Mais uma vez, forneceremos o ADVAN A005 para uso em pistas secas e o ADVAN A006 para corridas em pistas molhadas.

yokohama motorsports

Super-FJ

A Yokohama fornecerá novamente seus pneus de corrida ADVAN como o pneu oficial para a categoria de corridas de Fórmula Super-FJ do Japão, um campeonato regional nacional estabelecido pela Federação Automobilística do Japão (JAF). A série anual inclui corridas realizadas nos principais circuitos do Japão, de Tohoku no norte a Kyushu no sul.

Campeonato Japonês de Rally

O 2021 Japanese Rally Championship Series tem 10 corridas programadas. A Yokohama apoiará as equipes fornecendo os pneus ADVAN A08B e ADVAN A052 para uso em asfalto e ADVAN A053 para uso em cascalho. Em 2020, as equipes apoiadas pela Yokohama conquistaram o campeonato em três categorias – a equipe de Hiroki Arai e Noritaka Kosaka ganhou o campeonato na categoria JN-1, Shintaro Meiji e Kenta Satonaka ganharam o título na JN-6, e Keiichi Kofuji foi o campeão na JN-4. Em 2021, esperamos apoiar novamente campeões em várias categorias.

yokohama motorsports

Campeonato Japonês Gymkhana

As Gymkhanas são competições temporais nas quais os carros correm um a um em um percurso pavimentado com obstáculos. Em 2021, vários carros equipados com nossos pneus ADVAN A08B, ADVAN A052 e ADVAN A050 estarão competindo. Em 2020, os campeões das categorias PN-1 e SA SAX-1 aceleraram com pneus YOKOHAMA.

yokohama motorsports

Campeonato Japonês de Dirt Trial

As competições Dirt Trial são competições baseadas no tempo em que os carros correm um por um em um percurso não pavimentado. Estamos apoiando equipes que competem pelo campeonato em várias categorias, começando com pneus ADVAN A053 e, em seguida, pneus ADVAN A031 para superfícies mais macias e pneus ADVAN A036 para superfícies ultra-duras.

yokohama motorsports

Grassroots Motorsports

Também forneceremos pneus para o TOYOTA GAZOO Racing 86 / BRZ Race, o TOYOTA GAZOO Racing Rally Challenge, o HONDA’s N-ONE OWNER’S CUP e outras corridas abertas a entusiastas de corridas amadoras em vários circuitos em todo o Japão.

Corridas Off Road

Estaremos fornecendo nossos pneus da marca GEOLANDAR para SUVs e Picapes para equipes que competem em corridas no deserto, na América do Norte e Oceania e em corridas Off-Road no Sudeste Asiático e em outras partes do mundo. Em 2020, o BlueWater Desert Challenge, o evento final da última série de corridas Off-Road da América do Norte, Best In The Desert 2020, foi vencido por Justin Lofton dirigindo um veículo equipado com versões especialmente reforçadas dos pneus GEOLANDAR M/T G003.

yokohama motorsports

Hill Climbs

Yokohama participará novamente do Pikes Peak International Hill Climb no Colorado, EUA. Em 2020, o campeonato geral foi conquistado por Clint Vahsholtz, ao dirigir um Ford Open 2013 equipado com pneus ADVAN A005. Também iremos fornecer mais uma vez pneus esportivos de rua ADVAN A052 como o pneu oficial da Porsche Pikes Peak.

yokohama motorsports yokohama motorsports

Corridas de Kart

Voltaremos a fornecer pneus YOKOHAMA para apoiar as equipes e pilotos que buscam a vitória na classe OK do Campeonato Japonês de Kart, a principal categoria de corridas de kart do país. A Yokohama também continuará a apoiar a categoria FP-Junior Cadets do Campeonato Japonês de Karting Júnior, fornecendo pneus ADVAN SLJ (ADJ) como pneus oficiais para uso em pistas secas. Fora do Japão, iremos fornecer novamente para o Campeonato Asiático de Karting Open, bem como vários pneus para corridas de circuito nas Filipinas e outros países.

yokohama motorsports