11 de setembro 2023

Yokohama GEOLANDAR X-CV G057 é Equipamento Original do Toyota Grand Highlander

A Yokohama Rubber Co., Ltd., anunciou que iniciou o fornecimento do pneu GEOLANDAR X-CV G057 como Equipamento Original do SUV médio da marca Toyota, o Grand Highlander. As medidas escolhidas são 255/65R18 111H ou 255/55R20 107V.

 

Estes pneus originais fornecidos representam um novo padrão de pneus para uso em piso pavimentado, focados em alto desempenho e dirigibilidade em altas velocidades, combinado com um conforto na condução impecável, seja em piso seco e, principalmente, em piso molhado, condizente com as necessidades do condutor deste veículo. Além destas características, soma-se o baixo peso específico, para maior eficiência em consumo de combustível.

 

Para desenvolver estes pneus Equipamento Original Toyota Grand Highlander, foi utilizada a estrutura de desenvolvimento de pneus Yokohama baseada em IA (Inteligência Artificial) no conceito HAICoLab, o qual promove rápidas descobertas e inovações digitais, combinando a capacidade humana do Time de Engenheiros Yokohama, com a capacidade de processamento de dados da IA.