16 de julho 2021

Carro equipado com pneus Yokohama vence a 6ª rodada da Nürburgring Endurance Series

A Yokohama Rubber Co., Ltd. tem o prazer de anunciar que o BMW M6 GT3 da Equipe Walkenhorst Motorsport, equipado com pneus slicks Yokohama ADVAN A005, venceu a 6ª rodada do Nürburgring Endurance Series (Nürburgring Langstrecken Serie - NLS), disputado em 11 de julho.    

Competindo na classe mais alta da competição, a SP9 Pro, o carro foi pilotado por Christian Krognes, David Pittard e Ben Tuck. Pela manhã, na classificação, o piloto Christian Krognes cravou a volta com tempo recorde de 7:51:807, garantindo a pole position para a corrida da tarde. Os três pilotos mantiveram a primeira colocação durante toda a corrida, conquistando a primeira vitória da Equipe na temporada 2021 da NLS.  

 

Além deste carro, a Yokohama fornece pneus para outros dois BMW M6 GT3 da Equipe, que também competem na classe SP9 Pro, assim como para a BMW M4 GT4 que compete na classe SP10.  

 

A NLS é a maior série de corridas de base à nível mundial, realizada em Nürburgring Nordschleife (North Loop Track), considerado o circuito mais exigente do mundo. Cerca de 170 veículos estão participando das 9 rodadas da NLS, programadas para acontecer até outubro deste ano.