7 de junho 2023

BluEarth-GT AE51 é Equipamento Original de novo sedan elétrico FAW Toyota bZ3

A Yokohama Rubber Co., Ltd., anunciou que a partir de fevereiro deste ano começou a fornecer seus pneus BluEarth-GT AE51 como Equipamento Original (OE) para o novo sedan elétrico bZ3, vendido na China pela FAW Toyota Motor Co. Ltd. (FAW Toyota). As medidas escolhidas são 215/65R16 98H e 225/50R18 95V. O bZ3 foi desenvolvido pela BYD Toyota EV Technology Co. Ltd. – uma joint venture estabelecida pela parceria entre a Toyota Motor Corporation e a BYD Company Ltd – a FAW Toyota.

 

O BluEarth-GT AE51 incorpora design exclusivo e a tecnologia de compostos usados na Família BluEarth. Sua performance superior, conforto e desempenho ambiental, o tornam um excelente pneu para veículos de categoria Grand Touring (GT). Os pneus fornecidos como OE para o bZ3 apresentam um material de banda de rodagem altamente rígido que contribui para um rodar excepcionalmente silencioso e performance estável. Os componentes estruturais do pneu também incluem um composto gerador de baixo calor, que reduz a resistência ao rolamento, proporcionando maior autonomia ao veículo. Um ajuste estrutural contribui para aumentar o conforto deste pneu.

 

O fornecimento de pneus OE para veículos EV faz parte de uma iniciativa YOKOHAMA de desenvolver produtos específicos para as necessidades especiais destes veículos, como maior capacidade de carga devido ao acréscimo das baterias, exigência de baixíssimo nível de ruído devido ao grande silêncio dos motores elétricos, Alta Performance pelo alto torque característico e ajuste do projeto para durabilidade conforme exigências do veículo (potência – performance – peso). Desta forma, adquirimos o know-how necessário para desenvolvimento e expansão de linhas de pneus específicos para esta mudança de mercado.