Pneu Yokohama
BLUEARTH GT AE51
O GT do nome refere-se a “Gran Touring”, sinônimo de direção em longas distâncias. Assim sendo, o pneu Yokohama GT AE51 foi desenvolvido para proporcionar excelente performance geral, incluindo dirigibilidade superior, excelente aderência em piso molhado, alto nível de conforto, aliados às características de um pneu ecológico, que gera grande economia no consumo de combustível.
Imagem meramente ilustrativa
Sugestão de uso:
Sedans grandes, station wagons, hatchs compactos e médios, coupes, cabriolets e monovolumes.
Aro | Perfil | Medida |
. | ||
16 | 65 | 215/65R16 98H |
60 | 205/60R16 92V | 215/60R16 99V XL |
45 | 215/45R16 90V XL | |
. | ||
17 | 55 | 205/55R17 95V XL | 215/55R17 94V |
225/55R17 101W XL | ||
235/55R17 99W | ||
50 | 205/50R17 93W XL | |
45 | 235/45R17 97W XL | 245/45R17 99W XL |
. | ||
18 | 50 | 225/50R18 95W | 235/50R18 101W XL |
45 | 225/45R18 95W XL | 235/45R18 94W |
245/45R18 100W XL | ||
255/45R18 99W | ||
40 | 255/40R18 99W XL | |
35 | 225/35R18 87W XL | |
. | ||
19 | 45 | 225/45R19 96W XL | 235/45R19 95W |
245/45R19 98W | ||
40 | 235/40R19 96W XL | 245/40R19 98W XL |
35 | 225/35R19 88W XL | 245/35R19 93W XL |
. |
► RESISTENCIA AO ROLAMENTO: Avalia a resistência exercida pela força oposta (atrito) à rotação do pneu. Quanto menor essa resistência, o veículo demanda menos energia para se movimentar e, consequentemente, menor será o seu consumo de combustível. O teste é realizado em laboratório conforme a norma ISO 28580. O coeficiente de resistência ao rolamento é medido em Kg/ton (Quilogramas/Toneladas).
► SEGURANÇA: Avalia a distância de frenagem necessária para parar um veículo em uma frenagem emergencial sobre piso molhado. A medição é feita em metros.
► CONFORTO: Avalia o ruído exterior emitido pelo pneu de um veículo que passa com o motor desligado diante de um dispositivo de captação de som. A medição é feita em dB (Decibel).
As performances indicadas nas etiquetas são importantes, e a Yokohama apoia medidas que tragam informações que norteiem os consumidores. Mas é fundamental ressaltar que existem outros atributos que fazem parte do conjunto de características básicas principais de um pneu. São elas:
● Durabilidade
● Frenagem em piso seco
● Frenagem piso molhado (Avaliado pelo PBEP)
● Aderência lateral (em curvas) piso seco
● Aderência lateral (em curvas) piso molhado
● Ruído externo (Avaliado pelo PBEP)
● Resistência (robustez durante o uso)
● Performance off-road (piso não pavimentado) para modelos destinado a este uso
● Tempo de resposta à direção (para pneus de Ultra Alta Performance)
● Resistência a desgastes irregulares provenientes do uso.
É este mix que determina a performance geral do produto. E ALTA PERFORMANCE é a principal característica dos pneus YOKOHAMA, atestada pelas maiores montadoras do mundo através da adoção dos pneus japoneses como Equipamento Original dos seus principais modelos de veículos.
Acreditando que investimento em tecnologia e alta performance andam juntos, a Yokohama investe, há mais de 100 anos, em um time de pesquisadores altamente qualificados. Hoje, são mais de 1.000 engenheiros e designers trabalhando no RADIC – (Research and Development Integrated Center), no Japão, que estão sempre revolucionando o mercado com materiais e projetos inovadores. Tudo isso para que os consumidores mais exigentes fiquem sempre satisfeitos.
Todos os pneus da marca Yokohama são postos à prova em pistas de testes próprias da empresa: 1) No Japão, a D-Park, com 80.000m², possui 20 tipos de testes em diversas pistas de provas. O Tire Test Center of Asia; 2) na Tailândia, onde os pneus são submetidos a testes, On-road e off-road, em condições de altas temperaturas.
A etiqueta refere-se a melhor classificação de um produto neste modelo. Acima da etiqueta, dispomos do range de parâmetros obtidos conforme Norma. Para saber os parâmetros específicos para determinada(s) medida(s), por favor, consulte-nos através de um de nossos meios de contato.
A etiqueta refere-se a melhor classificação de um produto neste modelo. Acima da etiqueta, dispomos do range de parâmetros obtidos conforme Norma. Para saber os parâmetros específicos para determinada(s) medida(s), por favor, consulte-nos através de um de nossos meios de contato.
Lado interno da banda de rodagem com foco no conforto, para um rodar mais macio e silencioso. Lado externo com foco em estabilidade na direção.
variação de 5 tamanhos de blocos da banda de rodagem ajudam a minimizar o ruído do pneu.
para dissipação da temperatura excessiva e aumento da eficiência em consumo de combustível.
Camada inferior de alta rigidez aumenta a economia de combustível.
A camada da carcaça foi dobrada nos flancos para aumento da rigidez, o que aprimora a performance em alta velocidade.
Aprimorando a qualidade dos compostos de todas as partes do pneu ( carcaça, talões, flancos, banda de rodagem), foi possível a redução de peso considerável do pneu, sem perda das características de resistência, potencializando ainda mais a economia de combustível.
A nova tecnologia de mistura de compostos chamada "A.R.T Mixing", aumenta significativamente a dispersão da sílica comparado a tecnologia convencional de mistura. Dois tipos de sílica, dispersante de sílica e uma mistura de polímeros foram adotados para aumento das características gerais de performance, principalmente da aderência em piso molhado e economia de combustível.
Para perfeita distribuição da pressão de contato com o solo sobre a banda de rodagem. Aumento da performance e durabilidade do pneu.
Detalhes do pneu