15 de setembro 2025

Yokohama indicada como “Operador Empresarial Certificado DX” pelo METI

Temos o orgulho de anunciar que fomos indicados em 1 de setembro de 2025 como uma “Operadora de Negócios Certificado pela DX” sob o programa de certificação de Transformação Digital (DX) estabelecido pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI), do Japão.

 

Com base na Lei de Facilitação do Processamento de Informações, o programa de certificação DX certifica as empresas que estão preparadas para a transformação digital de acordo com os princípios básicos do Código de Governança Digital estabelecidos pelo METI, incluindo a formulação de uma visão e o desenvolvimento de estratégias e estruturas organizacionais.

 

Sob o plano de gerenciamento de médio prazo de três anos da Yokohama Rubber (2024-2026), Yokohama Transformation 2026 (YX2026) a empresa está promovendo a “exploração” dos pontos fortes de seus negócios existentes e a “exploração” de novo valor, pois visa completar a transformação iniciada sob seu plano de médio prazo anterior, embora esteja atento para não deixar legados negativos para a próxima geração.

 

Como uma das estratégias de gestão que apoiam esta transformação, a Yokohama Rubber estabeleceu uma estratégia DX com os três pilares da promoção da estratégia de negócios, contribuição para a sustentabilidade e fortalecimento da infraestrutura de TI. Com base em seu programa próprio de utilização de IA da empresa, o “HAICoLab”, está promovendo o DX em todo o grupo por meio de iniciativas como melhoria de produtividade e inovação de processos, desenvolvimento de recursos humanos DX e o estabelecimento de uma infraestrutura global de TI usando tecnologia de nuvem. Ao obter a Certificação DX, a Yokohama Rubber foi reconhecida por tais realizações como implementar esforços que atendam aos critérios de certificação e divulgar adequadamente informações às partes interessadas.

 

Estamos promovendo uma estratégia DX que utiliza dados obtidos de toda a cadeia de valor para responder às mudanças nas condições sociais globais. Assim, promoveremos maior valor para nossos clientes, a inovação sustentável do processo e a reforma da cultura corporativa para fortalecer a competitividade e alcançar o crescimento sustentável do valor corporativo.