25 de junho 2021

Yokohama fornecerá pneus à 13 carros para o desafio de subida de montanha Pikes Peak, o mais famoso do mundo

A Yokohama Rubber Co., Ltd., anunciou hoje que fornecerá pneus ADVAN para 13 veículos que competirão no 99º Pikes Peak International Hill Climb, que será realizado no dia 27 de junho no estado do Colorado / USA. No ano passado, um carro equipado com pneus ADVAN ganhou no Campeonato geral, e a expectativa para este ano é repetir o resultado. Os pneus utilizados serão: o modelo de competição ADVAN A005 (Slick) e o pneu de rua de Altíssima Performance recém lançado, modelo ADVAN A052.   super gt  

 

Este ano, na Divisão Open Wheel, a YOKOHAMA estará apoiando Codie Vahsholtz, que competirá com o mesmo Ford 2013 Open que ganhou a categoria geral quando dirigido pelo seu pai, Clint, no ano passado. Também fornecerá pneus para o Porsche BBI Turbo Cup 2015 pilotado por Raphael Astier, campeão da Divisão Time Attack 1 em 2019. Outros carros que estarão na subida de Pikes Peak com ADVAN são: Tesla model 2 2021 pilotado por Joshua Allan, Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport 2020, nas mãos do famoso piloto Tanner Foust.  

 

A YOKOHAMA está adicionando emoção ao Desafio Pikes Peak, fornecendo os pneus ADVAN A052 para as Porsches Cayman GT4 Clubsport que participarão da Divisão Porsche Pikes Peak Trophy by Yokohama. O objetivo é provar a Altíssima Performance do seu novo modelo de pneu UHP de rua, com desempenho de pneu de pista. Que lugar melhor para provar isto do que o Pikes Peak e sua diversidade de curvas e condições climáticas, seja de variação de temperatura e de condições de pista (seco e molhado).  

 

O Pikes Peak International Hill Climb é a corrida de subida de montanha com uma longa e ilustre história desde 1916. Conhecida também como “Race to the clouds” (Corrida para as nuvens), pois o percurso começa a uma altitude de 2.862 m, cobre cerca de 20 km, alcançando a linha de chegada a uma altitude de 4.300 m. O histórico YOKOHAMA no Pikes Peak inclui veículo elétrico patrocinado que conquistou o campeonato por 3 anos consecutivos, de 2010 a 2012, estabelecendo novos recordes de tempo para a categoria em cada um destes anos.  

super gt