Yokohama fecha parceria de fornecimento de pneus para Ford Mustang GT3 da equipe alemã Haupt Racing
Buscando a vitória na corrida de 24 Horas de Nürburgring e outros campeonatos
A Yokohama Rubber Co., Ltd., anunciou que fechou contrato de parceria com a Equipe Haupt Racing como parte de seus esforços para alcançar a vitória na corrida de 24 Horas de Nürburgring (ADAC RAVENOL 24h Nürburgring). Este é o segundo ano consecutivo que a Yokohama fecha parceria com a Equipe Haupt Racing.
Como parte do ADVAN Challenge, estratégia que visa maximizar as vendas dos pneus ADVAN mundialmente, a Yokohama está buscando a vitória na corrida de 24 horas de Nürburgring e no Campeonato Nürburgring Langstrecken-Serie (NLS). Ano passado, a parceria com a equipe foi para suporte ao veículo Mercedes-AMG GT3. Neste ano, a equipe está sendo apoiada pela Ford Performance, divisão de corrida da Ford Motor Company e o fornecimento dos pneus será para Ford Mustangs GT3.
A Equipe Haupt Racing foi fundada em julho de 2020 pelo piloto e empreendedor Hubert Haupt e rapidamente estabeleceu-se como uma força a ser reconhecida nas corridas internacionais GT3, ganhando o campeonato de pilotos da Deustche Tourenwagen Masters (DTM) em sua segunda temporada. Desde então, vem competindo no DTM, NLS, ADAC GT Masters, Fanatec GT World Challenge Europe, Asian Le Mans Series, Creventic 24H Series e corridas de 24 horas de Nürburgring e Spa-Francorchamps, alcançando vitórias em muitas destas. Está sediada próxima do “Green Hell” (Inferno Verde), como é chamado o circuito de Nürburgring e também apoia a promoção de jovens talentos, com o suporte para desenvolvimento de pilotos desde a entrada no Motorsport pela Equipe Haupt Racing Kart até o mais alto nível, nas corridas GT.
A Ford Performance está retornando à corrida de 24 horas de Nürburgring, afastada desta desde 2019 e está voltando à parceria com a Yokohama. 2025 será um ano de forte relacionamento entre as marcas, porque a Yokohama fornecerá os pneus ADVAN de competição para o Mustang Cup, nova corrida de “entrada” lançada pela Ford Performance nos Estados Unidos da América.
Através dos anos, a Yokohama tem apoiado muitas equipes participantes da corrida de 24 horas de Nürburgring, evento onde os fabricantes de pneus líderes mundiais colocam seus pneus a uma das mais desafiadoras condições de uso, como parte da intensa competição global existente. Carros equipados com pneus Yokohama já venceram 3 vezes.
A estratégia do plano de médio prazo de 3 anos Yokohama (2024-2026), Yokohama Transformation 2026 (YX2026), visa maximizar as vendas de pneus de alto valor agregado pela expansão das vendas dos pneus da Família ADVAN. A participação da marca em atividades de Motorsport é fundamental para desenvolver novas tecnologias e fortalecer a imagem da marca ADVAN. Portanto, em 2025, estará novamente participando de uma ampla variedade de eventos de automobilismo em todo o mundo, incluindo no Brasil, desde eventos de categoria superior a até eventos de base.