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S Drive

S.drive. Esportividade e design agressivo em medidas exclusivas e variadas. Especial para carros onde o visual e a potência correm lado a lado. Em alta velocidade.

Icone conforto
Dirigibilidade
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Silêncio
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Conforto
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Seco
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Molhado
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Economia
Detalhes
Medidas
Etiquetagem
Card detalhes
Micro-sulcos facilitam a drenagem nas curvas.
Card detalhes
Dirigibilidade segura e desgaste uniforme.
Card detalhes
Design Otimizado por Computação Gráfica
Card detalhes
Maior contato do pneu com a superfícies da pista.
Card detalhes
Original do Smart Fortwo
Card detalhes
Original do Brabus Smart
Card detalhes
Veículos médios de alta esportividade.
Aro 14
55
185/55R14 80V
Aro 15
45
195/45R15 78W
55
185/55R15 82V
195/55R15 85V
50
205/50R15 86V
Aro 16
45
195/45R16 84W
205/45R16 87W
55
205/55R16 91W
215/55R16 93W
225/55R16 95W
50
175/50R16 77T
205/50R16 87W
225/50R16 92W
Aro 17
35
215/35R17 83W
225/35R17 86Y
55
215/55R17 98Y
50
215/50R17 95Y
225/50R17 98Y
45
195/45R17 85W
40
195/40R17 81W
215/40R17 87Y
235/40R17 90Y
245/40R17 91Y
Aro 18
35
215/35R18 84Y
225/35R18 87Y
255/35R18 94Y
265/35R18 97Y
50
225/50R18 95W
45
255/45R18 99Y
40
205/40R18 86Y
215/40R18 89Y
225/40R18 92Y
235/40R18 95Y
245/40R18 97Y
Aro 19
30
255/30R19 91Y
265/30R19 93Y
45
225/45R19 96W
40
245/40R19 94Y
35
215/35R19 85Y
225/35R19 88Y
Aro 20
30
275/30R20 97Y
40
245/40R20 99Y
35
225/35R20 90Y
245/35R20 95Y

Desde outubro de 2016, todos os pneus produzidos no Brasil (ou importados a partir desta data), devem receber uma etiqueta que fornece informações sobre três critérios de desempenho, conforme Programa Brasileiro de Etiquetagem de Pneus: Eficiência no consumo de combustível (Resistência ao Rolamento), Aderência no piso molhado (Segurança) e Ruído (Conforto).

► RESISTENCIA AO ROLAMENTO: Avalia a resistência exercida pela força oposta (atrito) à rotação do pneu. Quanto menor essa resistência, o veículo demanda menos energia para se movimentar e, consequentemente, menor será o seu consumo de combustível. O teste é realizado em laboratório conforme a norma ISO 28580. O coeficiente de resistência ao rolamento é medido em Kg/ton (Quilogramas/Toneladas).

► SEGURANÇA: Avalia a distância de frenagem necessária para parar um veículo em uma frenagem emergencial sobre piso molhado. A medição é feita em metros.

► CONFORTO: Avalia o ruído exterior emitido pelo pneu de um veículo que passa com o motor desligado diante de um dispositivo de captação de som. A medição é feita em Db (Decibel).

As performances indicadas nas etiquetas são importantes, e a Yokohama apoia medidas que tragam informações que norteiem os consumidores. Mas é fundamental ressaltar que existem outros atributos que fazem parte do conjunto de características básicas principais de um pneu. São elas:
– Economia de combustível (Avaliado pelo PBEP).

 

● Durabilidade

● Frenagem em piso seco

● Frenagem piso molhado (Avaliado pelo PBEP)

● Aderência lateral (em curvas) piso seco

● Aderência lateral (em curvas) piso molhado

● Ruído externo (Avaliado pelo PBEP)

● Resistência (robustez durante o uso)

● Performance off-road (piso não pavimentado) para modelos destinado a este uso

● Tempo de resposta à direção (para pneus de Ultra Alta Performance)

● Resistência a desgastes irregulares provenientes do uso.

 

É este mix que determina a performance geral do produto. E ALTA PERFORMANCE é a principal característica dos pneus YOKOHAMA, atestada pelas maiores montadoras do mundo através da adoção dos pneus japoneses como Equipamento Original dos seus principais modelos de veículos.

Acreditando que investimento em tecnologia e alta performance andam juntos, a Yokohama investe, há 100 anos, em um time de pesquisadores altamente qualificados. Hoje, são mais de 1.500 engenheiros e designers trabalhando no RADIC – (Research and Development Intergrated Center), no Japão, que estão sempre revolucionando o mercado com materiais e projetos inovadores. Tudo isso para que os consumidores mais exigentes fiquem sempre satisfeitos.

Todos os pneus da marca Yokohama são postos à prova em pistas de testes próprias da empresa: 1) No Japão, a D-Park, com 80.000m², possui 20 tipos de testes em diversas pistas de provas. O Tire Test Center of Asia; 2) na Tailândia, onde os pneus são submetidos a testes, On-road e off-road, em condições de altas temperaturas.