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GEOLANDAR X-MT

Yokohama apresenta: Geolandar X-MT, o seu pneu mais agressivo de todos os tempos! O pneu Geolandar X-MT G005 foi desenvolvido para SUVs e pick-ups de uso extremo Off-Road, em terrenos de pedra, lama e cascalho. Em nossa gama de modelos, está posicionado um degrau acima para uso Off-Road do também recém-lançado Geolandar M/T G003, sucessor do Geolandar M/T+ G001. Para corresponder ao “X” de seu nome, que significa “Extreme”, foi construído com a mais moderna tecnologia de ponta japonesa Yokohama, para entregar tração inigualável, performance e força estrutural brutais.

Detalhes
Medidas
Etiquetagem
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Novo desenho de banda de rodagem agressivo. Blocos grandes para melhor tração e blocos otimizados e com variação de passo para redução de ruído de rodagem.
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Ranhuras nos blocos para aumento da tração em superfícies lisas.
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Sulcos otimizados, extra largos e profundos para extrema tração Off-Road e função auto-limpante, para expulsar a lama.
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O desenho agressivo da banda de rodagem se estende para os flancos, também para aumento da resistência a cortes e tração em situação de lama profunda ou valas.
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Camada de Nylon adicional e completa para aumentar resistência da banda de rodagem, protetor lateral, proteção anti-corte e protetor de borda.
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Novo composto de alta durabilidade e rigidez para maior quilometragem, aumento da resistência contra cortes, melhor dirigibilidade e tração Off-Road.
Aro 17
85
345/85R17
40X13.50R17 121Q
75
345/75R17
37X13.50R17 121Q
70
315/70R17
35X12.50R17 121Q
Aro 20
60
315/60R20
35X12.50R20 121Q

Desde outubro de 2016, todos os pneus produzidos no Brasil (ou importados a partir desta data), devem receber uma etiqueta que fornece informações sobre três critérios de desempenho, conforme Programa Brasileiro de Etiquetagem de Pneus: Eficiência no consumo de combustível (Resistência ao Rolamento), Aderência no piso molhado (Segurança) e Ruído (Conforto).

► RESISTENCIA AO ROLAMENTO: Avalia a resistência exercida pela força oposta (atrito) à rotação do pneu. Quanto menor essa resistência, o veículo demanda menos energia para se movimentar e, consequentemente, menor será o seu consumo de combustível. O teste é realizado em laboratório conforme a norma ISO 28580. O coeficiente de resistência ao rolamento é medido em Kg/ton (Quilogramas/Toneladas).

► SEGURANÇA: Avalia a distância de frenagem necessária para parar um veículo em uma frenagem emergencial sobre piso molhado. A medição é feita em metros.

► CONFORTO: Avalia o ruído exterior emitido pelo pneu de um veículo que passa com o motor desligado diante de um dispositivo de captação de som. A medição é feita em Db (Decibel).

As performances indicadas nas etiquetas são importantes, e a Yokohama apoia medidas que tragam informações que norteiem os consumidores. Mas é fundamental ressaltar que existem outros atributos que fazem parte do conjunto de características básicas principais de um pneu. São elas:
– Economia de combustível (Avaliado pelo PBEP).

 

● Durabilidade

● Frenagem em piso seco

● Frenagem piso molhado (Avaliado pelo PBEP)

● Aderência lateral (em curvas) piso seco

● Aderência lateral (em curvas) piso molhado

● Ruído externo (Avaliado pelo PBEP)

● Resistência (robustez durante o uso)

● Performance off-road (piso não pavimentado) para modelos destinado a este uso

● Tempo de resposta à direção (para pneus de Ultra Alta Performance)

● Resistência a desgastes irregulares provenientes do uso.

 

É este mix que determina a performance geral do produto. E ALTA PERFORMANCE é a principal característica dos pneus YOKOHAMA, atestada pelas maiores montadoras do mundo através da adoção dos pneus japoneses como Equipamento Original dos seus principais modelos de veículos.

Acreditando que investimento em tecnologia e alta performance andam juntos, a Yokohama investe, há 100 anos, em um time de pesquisadores altamente qualificados. Hoje, são mais de 1.500 engenheiros e designers trabalhando no RADIC – (Research and Development Intergrated Center), no Japão, que estão sempre revolucionando o mercado com materiais e projetos inovadores. Tudo isso para que os consumidores mais exigentes fiquem sempre satisfeitos.

Todos os pneus da marca Yokohama são postos à prova em pistas de testes próprias da empresa: 1) No Japão, a D-Park, com 80.000m², possui 20 tipos de testes em diversas pistas de provas. O Tire Test Center of Asia; 2) na Tailândia, onde os pneus são submetidos a testes, On-road e off-road, em condições de altas temperaturas.