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ADVAN Sport V105 Z.P.S run-flat

O Advan Sport V105 ZPS possui desenho de banda de rodagem assimétrico desenvolvido para proporcionar Alta Performance em todas as condições de uso, tanto em piso seco como em piso molhado.

Permite a condução segura após perfuração, mesmo com a perda total da pressão, por uma determinada distância e velocidade (até 80 km a até 80 km/h).

Pneus tipo run-flat têm sido cada vez mais utilizados por Fabricantes de veículos devido à redução de peso (peso conjunto roda e pneu estepe), de materiais utilizados e consequente aumento na economia de combustível do veículo, além do espaço a mais que geram, espaço este que seria ocupado pelo estepe. Também há outra importante vantagem: aumento da segurança do condutor e sua família, pela possibilidade de deslocamento até local seguro para substituição do pneu danificado, mantendo ainda a estabilidade do veículo.

Icone conforto
Dirigibilidade
Icone conforto
Conforto
Icone conforto
Silêncio
Icone conforto
Seco
Icone conforto
Molhado
Icone conforto
Economia
Icone conforto
Durabilidade
Detalhes
Medidas
Etiquetagem
Card detalhes
BMW X3 e X4 - 245/50R19 105W XL * RSC (Run Flat System Component)
Aro 16
60
205/60RF16 92W (RUNFLAT)
55
225/55RF16 95W (RUNFLAT)
Aro 17
55
225/55RF17 97Y (RUNFLAT)
50
205/50RF17 89W (RUNFLAT)
Aro 18
45
225/45RF18 91Y (RUNFLAT)
245/45RF18 96Y (RUNFLAT)
40
245/40RF18 93Y (RUNFLAT)
255/40RF18 95Y (RUNFLAT)
275/40RF18 99Y (RUNFLAT)
Aro 19
50
245/50R19 105W *(RSC) RUNFLAT
40
225/40RF19 93Y (RUNFLAT)
35
275/35RF19 96Y (RUNFLAT)
Aro 20
40
275/40RF20 106Y (RUNFLAT)
35
245/35RF20 95Y (RUNFLAT)
315/35RF20 110Y (RUNFLAT)
30
275/30RF20 97Y (RUNFLAT)

Desde outubro de 2016, todos os pneus produzidos no Brasil (ou importados a partir desta data), devem receber uma etiqueta que fornece informações sobre três critérios de desempenho, conforme Programa Brasileiro de Etiquetagem de Pneus: Eficiência no consumo de combustível (Resistência ao Rolamento), Aderência no piso molhado (Segurança) e Ruído (Conforto).

► RESISTENCIA AO ROLAMENTO: Avalia a resistência exercida pela força oposta (atrito) à rotação do pneu. Quanto menor essa resistência, o veículo demanda menos energia para se movimentar e, consequentemente, menor será o seu consumo de combustível. O teste é realizado em laboratório conforme a norma ISO 28580. O coeficiente de resistência ao rolamento é medido em Kg/ton (Quilogramas/Toneladas).

► SEGURANÇA: Avalia a distância de frenagem necessária para parar um veículo em uma frenagem emergencial sobre piso molhado. A medição é feita em metros.

► CONFORTO: Avalia o ruído exterior emitido pelo pneu de um veículo que passa com o motor desligado diante de um dispositivo de captação de som. A medição é feita em dB (Decibel).

As performances indicadas nas etiquetas são importantes, e a Yokohama apoia medidas que tragam informações que norteiem os consumidores. Mas é fundamental ressaltar que existem outros atributos que fazem parte do conjunto de características básicas principais de um pneu. São elas:

 

● Economia de combustível (Avaliado pelo PBEP).

● Durabilidade

● Frenagem em piso seco

● Frenagem piso molhado (Avaliado pelo PBEP)

● Aderência lateral (em curvas) piso seco

● Aderência lateral (em curvas) piso molhado

● Ruído externo (Avaliado pelo PBEP)

● Resistência (robustez durante o uso)

● Performance off-road (piso não pavimentado) para modelos destinado a este uso

● Tempo de resposta à direção (para pneus de Ultra Alta Performance)

● Resistência a desgastes irregulares provenientes do uso.

 

É este mix que determina a performance geral do produto. E ALTA PERFORMANCE é a principal característica dos pneus YOKOHAMA, atestada pelas maiores montadoras do mundo através da adoção dos pneus japoneses como Equipamento Original dos seus principais modelos de veículos.

Acreditando que investimento em tecnologia e alta performance andam juntos, a Yokohama investe, há mais de 100 anos, em um time de pesquisadores altamente qualificados. Hoje, são mais de 1.000 engenheiros e designers trabalhando no RADIC – (Research and Development Integrated Center), no Japão, que estão sempre revolucionando o mercado com materiais e projetos inovadores. Tudo isso para que os consumidores mais exigentes fiquem sempre satisfeitos.

Todos os pneus da marca Yokohama são postos à prova em pistas de testes próprias da empresa: 1) No Japão, a D-Park, com 80.000m², possui 20 tipos de testes em diversas pistas de provas. O Tire Test Center of Asia; 2) na Tailândia, onde os pneus são submetidos a testes, On-road e off-road, em condições de altas temperaturas.