4 de março 2024

Yokohama patrocinará Kalle Rovanperä na etapa de abertura da FORMULA DRIFT JAPAN

A Yokohama Rubber Co., Ltd., anunciou que fornecerá pneus e rodas ADVAN para Kalle Rovanperä, para sua participação na etapa de abertura da FORMULA DRIFT JAPAN (FDJ), que acontecerá em 6 e 7 de abril, no circuito Fuji International Speedway. Rovanperä participará com o carro Red Bull GR COROLLA da KR69 CUSCO Racing.

 

Kalle Rovanperä é um piloto prodígio de rally finlandês, tendo dominado a técnica de drift aos 8 anos de idade e tem se aprofundado no conhecimento das competições de Drift, tendo participado do Campeonato Europeu Master de Drift. Ele começou a participar do Campeonato Mundial de Rally (WRC) em 2020 como piloto da equipe Mundial TOYOTA GAZOO e finalizou a temporada 2021 com duas vitórias, com as quais, se tornou o piloto mais jovem a vencer no WRC e finalizou neste ano na 4ª colocação geral. Foi campeão em 2022, se tornando o piloto mais jovem a ganhar um campeonato do WRC, e 2023.

 

Os pneus que serão fornecidos são do modelo ADVAN Neova AD09, com o desejo de que a combinação do jovem piloto talentoso e o lançamento YOKOHAMA em pneus de Ultra Alta Performance proporcionem uma participação de altíssimo nível.