24 de agosto 2023

Veículos equipados com pneus Yokohama GEOLANDAR ocupam as 3 primeiras posições no AXCR 2023

A Yokohama Rubber Co., Ltd., anunciou que um veículo equipado com seus pneus de categoria M/T (Mud Terrain - 80% Off-road & 20% On-road), Geolandar M/T G003 venceu o campeonato geral no Asia Cross Country Rally 2023 (AXCR), o maior rally cross-country da Ásia, com distância total de 2.000 km, percorrendo a Tailândia e o Laos, que foi realizado de 13 a 19 de agosto. Coroando o excelente resultado da vitória geral, a YOKOHAMA conquistou os outros 2 lugares mais altos do pódio, utilizando o mesmo modelo de pneu.

 

O resultado deste ano é uma evolução do resultado do ano passado, onde a YOKOHAMA também conquistou o Campeonato Geral e os 3º, 4º e 5º lugares, demonstrando mais uma vez o desempenho superior e resistência do pneu GEOLANDAR M/T G003 em corridas off-road de alto nível de exigência.

 

O Campeonato Geral foi vencido pelo Toyota Fortuner SUV #105 da TOYOTA GAZOO Racing Indonesia, pilotado por Takuma Aoki, com os co-pilotos Ittipon Simaraks e Songwut Danphiphattrankoon. A vida deles não foi fácil, em uma corrida de recuperação após a primeira etapa, devido a problemas mecânicos. Já na etapa 3, chegaram à liderança, mantida até o final da última etapa (6).

 

O pódio foi completado pelo outro Toyota Fortuner SUV #121 da mesma equipe e pelo Mitsubishi Nova Triton #101 da Equipe MITSUBISHI RALLIART.

super gt

Toshio Obara (Conselheiro Executivo da TOYOTA GAZOO Racing Indonesia)

Participamos do AXCR 4 vezes desde 2017. Fiquei muito feliz por termos terminado a edição 2023 em 1º e 2º lugares. Estes resultados podem ser atribuídos não apenas aos esforços dos pilotos, mas também, em grande parte, ao trabalho conjunto dos mecânicos do Japão, Indonésia e Tailândia, dando suporte à Equipe. Estou muito orgulhoso com esta Equipe. Os pneus YOKOHAMA GEOLANDAR M/T G003 suportaram os nossos veículos e todos os pilotos da Equipe ficaram muito felizes por terem conseguido conduzir com confiança nos pneus.

super gt

Hiroshi Masuoka (Diretor da Equipe MITSUBISHI RALLIART)

O 3º lugar geral é um tanto decepcionante, mas estou orgulhoso de que todos os nossos três veículos cruzaram a linha de chegada. Acredito que esta também foi uma boa oportunidade para todos conhecerem a confiabilidade da Nova Triton. Faremos o nosso melhor para vencer o campeonato no próximo ano, com uma equipe ainda mais reforçada, aproveitando o know-how adquirido nesta edição. Para conduzir com rapidez, segurança e precisão, o desempenho e aderência dos pneus são muito importantes. Esta corrida teve estradas lamacentas e trechos de alta velocidade, e vi que os pneus GEOLANDAR M/T G003 são extremamente confiáveis e aderem com segurança a todos os tipos de superfícies do terreno.