23 de outubro 2019

Sucesso absoluto – Sprint International Cup chega ao final

No último fim de semana, tivemos a a conclusão da sétima etapa da Sprint Race 2019 dando fim a temporada Sprint International Cup, torneio inédito dentro da competição que é composta por três das nove etapas realizadas em autódromos estrangeiros (dois nos Estados Unidos e um no Uruguai) que visou dar experiência internacional aos pilotos da categoria, promover intercâmbio entre os participantes e ampliar a visibilidade da competição para além-fronteiras.

Com a soma de pontos das seis corridas (duas em cada etapa) as duplas João Rosate/Bruno Smielevski (SR#858), pela PRO, e Daniel Coutinho/Dudu Trindade (SR#17), pela GP, foram sagradas campeãs desta primeira edição.

A Sprint race vem abrilhantando o cenário do esporte a motor nos últimos 8 anos de existência e é uma das principais competições do país, inovando a cada edição. No ano passado, atravessou a fronteira no Sul e realizou sua primeira prova internacional no autódromo de Rivera, no Uruguai. Em 2019, foi além e ousou realizando a Sprint Internacional Cup, marcando história no automobilismo brasileiro. Afinal, foi a primeira categoria nacional a realizar provas oficiais em solo norte-americano. As duas primeiras etapas do torneio acontecem nos icônicos circuitos de Homestead (30/07) e Sebring (07/07), na Flórida. A última, foi neste final de semana (19/10), novamente em Rivera.

+ Leia mais