25 de março 2024

Pneu Yokohama BluEarth-XT AE61 é Equipamento Original do Novo Toyota Yaris Cross

A Yokohama Rubber Co., Ltd., anunciou que está fornecendo seus pneus BluEarth-XT AE61 como Equipamento Original (OE) do novo SUV compacto da marca Toyota, o Yaris Cross, lançado na Tailândia em outubro de 2023. As medidas fornecidas são 215/60R17 96H e 215/55R18 95V.

 

O pneu BluEarth-XT AE61 é um pneu especialmente desenvolvido para SUVs e Crossovers urbanos, de uso prioritário em piso pavimentado. Contribui para estabilidade direcional e redução da resistência ao rolamento, pelo seu design e estrutura de peso aliviado. Este aprimoramento do pneu foi alcançado utilizando o sistema próprio Yokohama HAICoLab, de Inteligência Artificial (IA) empregado para otimização de projetos de pneus conforme características desejadas.

 

A Yokohama está intensivamente desenvolvendo pneus empregando os conceitos BluEarth, muitos destes sendo Equipamentos Originais de fábrica de veículos à combustão, híbridos ou elétricos (EVs), pelo alinhamento deste conceito que há mais de uma década orienta a marca na produção de pneus sustentáveis.