17 de outubro 2023

Carro equipado com pneus Yokohama ganha o Nürburgring Endurance Serie NLS Speed Trophy

A Yokohama Rubber Co., Ltd. tem o prazer de anunciar que o BMW M4 GT3 nº 34 da Equipe Walkenhorst conquistou o NLS Speed Trophy, prêmio concedido ao carro que acumula mais pontos em toda a Nürburgring Endurance Series (NLS). Este foi um dos carros da Equipe Walkenhorst Motorsport ADVAN que competiram no NLS neste ano, com o carro caracterizados ADVAN. E os prêmios não pararam por aí. O nº 34 também conquistou o NIMEX Team Trophy, na categoria mais alta SP9 Pro da NLS

 

Parte do ADVAN CHALLENGE, ação YOKOHAMA que procura maximizar as vendas de pneus ADVAN neste ano de comemoração do 45º aniversário da Família ADVAN, consiste em apoiar equipes que buscam vitórias em suas categorias e eventos de automobilismo de ponta mundial. O NLS é uma série de corridas de resistência (Endurance) disputadas no autódromo de Nürburgring, amplamente considerado o mais exigente do mundo. Cerca de 170 carros competiram nas nove corridas deste ano, realizadas de março a outubro.

 

Demonstrando seu poder esmagador, o BMW M4 GT3 nº 34 da Walkenhorst Motorsport ficou em primeiro lugar em cinco das nove etapas no NLS, conquistando assim o Campeonato Geral. Os pneus utilizados foram o ADVAN A005 para piso seco e o ADVAN A006 para piso molhado, demonstrando que o desempenho dos pneus somaram muito ao conjunto, sendo parte importante do resultado.