15 de dezembro 2022

A Yokohama fornecerá pneus de corrida com 33% de materiais sustentáveis para o Campeonato Japonês SUPER FORMULA em 2023

A Yokohama Rubber Co., Ltd., anunciou que fornecerá pneus de corrida ADVAN com compostos feitos a partir de materiais sustentáveis para o Campeonato Japonês Super Formula na Temporada 2023. A empresa concluiu o desenvolvimento dos pneus para uso em piso seco e continuará desenvolvendo pneus para piso molhado com o objetivo de fornecê-lo ainda em 2023.

 

Os pneus para piso seco fornecidos pela Yokohama usam borracha natural e vários compostos de origem natural, incluindo óleo produzido de nozes de palma e cascas de laranja, e também aço reciclado, borracha reciclada de resíduos de pneus e borracha sintética produzida usando método de balanço de massa (derivado de biomassa). Como resultado, os materiais sustentáveis representam 33% de todos os materiais utilizados nos pneus, que têm demonstrado desempenho equivalente aos pneus sem estes materiais, já utilizados no mesmo Campeonato, na Temporada 2022.

 

Os pneus estão sendo desenvolvidos para atender ao projeto SUPER FORMULA NEXT 50 (SF NEXT 50), anunciado em outubro de 2021, consistindo em uma cooperação entre várias empresas que compartilham o objetivo comum de criar uma indústria automobilística sustentável, respondendo às mudanças no ambiente geral mundial, incluindo promoção do ODS (Objetivos de Desenvolvimento de Sustentável) e neutralidade de carbono.