Suporte técnico

0800 704 0606

Suporte técnico

0800 704 0606

Com base no conceito de redução de custos mantendo o padrão de performance e segurança, a Sprint Race surgiu no Brasil em 2012, se posicionando exatamente entre os torneios regionais e os principais campeonatos nacionais, como a Stock Car e o Brasileiro de Marcas. O alto equilíbrio dos carros fez das provas um sucesso no cenário nacional.

A um custo acessível, subsidiado pelos patrocinadores do evento, uma só equipe é responsável por todos os carros do grid, garantindo o equilíbrio e a durabilidade do equipamento.

Em 2019 A Sprint Race chega a sua oitava edição e será disputada em 18 corridas, que acontecem em nove datas diferentes. A novidade para a temporada 2019 é que serão três grandes campeonatos: Brasil, Internacional e Overall.

As provas terão duração de 23 minutos e mais uma volta, e cada carro pode ser representado por um ou dois pilotos. No caso das duplas, cada piloto terá o mesmo tempo de treinos e corridas. O grid será dividido em duas categorias e a premiação será do primeiro ao terceiro para a categoria PRO e do primeiro ao quinto para a categoria GP.

O modelo Yokohama que será fornecido para a categoria é o A005 na medida 250/660R18 – na versão slick (para pista seca) e wet (para pista molhada). “Trata-se de um produto de altíssima performance,  com tecnologia de ponta e levado à perfeição por anos de experiência e vitórias nas pistas.  Foi desenvolvido para ser um campeão!”, destaca Thiago Lopes, responsável técnico da Yokohama no Brasil.

A aplicação de compostos exclusivos de alta tecnologia japonesa nos pneus Yokohama Advan permite operar em uma ampla faixa de temperatura, resistindo ao calor elevado gerado e mantendo sua extrema performance. Além disto, tem sua área de contato com o solo aumentada e melhoria da durabilidade.

O contrato foi firmado após testes realizados há um mês do início do evento em 2019, que tem abertura em 24 de março no circuito paranaense de Londrina. “Testamos o pneu de última hora e nos encantamos com a performance do composto e durabilidade, é uma grande novidade pata a categoria sem dúvida. E, esperamos ter um carro ainda mais rápido que o atual”, declara Thiago Marques, CEO da Sprint Race.

Além de ser co-patrocionadora do evento, a Yokohama dará suporte técnico durante todo o calendário em todas as etapas nacionais.

A competição já conta com acordos comerciais com aQuamec, Militec1, Permabond, Fremax, Motul e Vivamil, entre outras empresas.

Anterior
Próxima