Suporte técnico

0800 704 0606

Suporte técnico

0800 704 0606

3 de agosto de 2015 – Após vencer o Prólogo, no dia anterior, a dupla da Equipe Acelera Siriema também faturou, no domingo (2), a primeira Especial da 23ª edição do Rally dos Sertões, na categoria Pró Brasil. Luiz Facco e Humberto Ribeiro completam o trecho cronometrado de 205 quilômetros, que ligou Goiânia e Rio Verde, em 2h25m33s. A Especial contou com trechos travados e sinuosos, outros mais rápidos, com várias lombas, mata-burros e em piso de cascalho e piçarras.

A dupla iniciou a prova andando forte, mas teve alguns problemas que acabaram prejudicando o tempo final, ainda assim foram os mais rápidos do dia na Pró Brasil, uma das categorias mais disputadas do grid. “Foi uma boa prova, com trechos de alta, outros bem travados e com muitas lombas. Driblamos alguns problemas mas fomos surpreendidos com esse excelente resultado”, ressalta Facco, que está em sua 12ª participação no Rally dos Sertões.

Ribeiro também aprovou a etapa pelo interior de Goiás. “Gostei das características da etapa de abertura do Sertões, haviam dois ou três lugares mais complicados, mas no geral foi interessante e vencer logo a primeira Especial, é bem gratificante”, completa o navegador de Teresina, no Piauí.

O desafio desta segunda-feira será a Especial de aproximadamente 150 quilômetros que ligará Rio Verde a Itumbiara, ainda no estado goiano, o deslocamento final será mais longo também de 150 quilômetros. A caravana do Sertões cruzará quatro estados, – GO, MS, SP e PR – e termina em Foz do Iguaçú no dia 8 de agosto.

Notícias e informações sobre a dupla durante a prova acesse a página no Facebook: Acelera Siriema Rally

A Equipe Acelera Siriema, que tem sede em Alphaville/Barueri (SP), conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.

Resultado Etapa 1 – categoria Pró Brasil (cinco primeiros)
1 LUIZ FACCO/HUMBERTO RIBEIRO 02:25:33
2 JORLEY AMARAL/MAYKEL JUSTO 02:29:25
3 GLAUBER FONTOURA/MINAE MIYAUTI 02:32:11
4 CLEBER ROSA/JOÃO RIBEIRO 02:33:19
5 JOÃO NOGUEIRA/ALISON ANTUNES 02:45:22

Rally dos Sertões
2ª etapa – 03/08 – Rio Verde (GO) – Itumbiara (GO)
Deslocamento inicial: 28,22 km
Trecho cronometrado: 156,73 km
Deslocamento final: 150,02 km
Total: 334,97 km

A prova entra em uma zona agrícola, cruzando fazendas e plantações de milho. O percurso conta com muitas lombas e lombadas em um trecho bem travado e sinuoso. Após a subida de uma pequena serra, a prova fica bem rápida com longas retas e curvas de alta. Na parte final, os competidores voltam para estradas menores com lombadas grandes. Nos últimos três quilômetros, haverá descida de uma serra muito estreita e sinuosa. O piso predominante continua sendo de cascalho, piçarra e poucas pedras.

Anterior
Próxima