Suporte técnico

0800 704 0606

Suporte técnico

0800 704 0606

Muita velocidade, emoção e adrenalina invadem as pistas do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Considerado um dos melhores traçados do país, o espaço recebe neste final de semana a primeira etapa da Special Edition da GT Sprint Race 2020.

Em sua nona edição, a GT Sprint Race vai conhecer o autódromo de Goiânia em mais um capítulo do que vem se desenhando como a história de mais uma prova inédita da categoria.

As novas máquinas e os 30 pilotos inscritos entrarão no circuito moderno e considerado um traçado de extrema segurança com 3,835 metros de extensão (sentido horário), que também ostenta a maior reta dentre os autódromos do país, com extensão de 1.000 metros, nesta sexta-feira, 18, para o treino oficial que abre a programação às 15h30.

Já no sábado, dia 19, os pilotos voltam à pista no período da manhã para o segundo treino oficial da categoria às 9h30, antes do classificatório que acontece às 13h30 que contará com duas voltas lançadas para cada carro, definindo as posições do grid para as duas primeiras corridas. Ainda na tarde de sábado, Goiânia recebe a primeira corrida da estreia da Special Edition da GT Sprint Race às 16h30. No domingo, 20, a segunda corrida será às 10h30 e a terceira às 14h15.

Special Edition

O sistema de classificação segue regulamento ao estilo australiano, a cada etapa serão três corridas e podem se inscrever para cada carro até três pilotos. Definido o grid, o pole position deve escolher a sua posição de largada para a primeira e segunda corrida da seguinte forma: o pole poderá escolher sua posição do 1º ao 10º lugar do grid para a primeira corrida, e com esta escolha terá sua posição invertida pra segunda corrida.

Como por exemplo: quem escolheu largar na pole na primeira corrida, largará na décima posição na segunda corrida; já quem escolheu largar na terceira posição na primeira corrida, largará na oitava posição na segunda corrida.

+ Leia mais

Anterior
Próxima