Suporte técnico

0800 704 0606

Suporte técnico

0800 704 0606

Institucional

História

A centenária Yokohama Rubber Co. Ltda, é uma das maiores fabricantes mundiais de pneus e está presente em mais de 80 países, contemplando uma vasta linha de produtos para veículos de passeio, utilitários, caminhões, ônibus, equipamentos de mineração, construção e veículos industriais. Além disso, a empresa também aplica seus conhecimentos em borracha à diversas e bem sucedidas linhas de negócios, incluindo mangueiras marinhas, produtos industriais (como por exemplo vedantes e selantes industriais), produtos aeroespaciais, produtos para proteção contra terremotos e equipamentos de golfe, além de rodas de liga de alumínio e componentes relacionados com automóveis. Os pneus representaram aproximadamente 80% de seus negócios.

Seu compromisso em antecipar e satisfazer as necessidades dos consumidores norteou cada passo desde que a empresa foi criada em 13 de outubro de 1917 no município de Kanagawa, no Japão. E mesmo tão jovem, já teve suas instalações ampliadas para o município de Yokohama apresentando em 1921 o primeiro pneu diagonal japonês. Nos anos seguintes, apesar de sofrer como toda a região em virtude da Segunda Guerra Mundial, a empresa conseguiu expandir sua produção com a inauguração de novas fábricas pelo país.

As inovações continuaram a todo vapor e a empresa mudou sua sede para Tóquio em 1952 por questões estratégicas, mesmo estando intimamente ligada a cidade de Yokohama. Em 1954 lançou o primeiro pneu sem câmara de ar do Japão, em 1957 o primeiro pneu com borracha sintética e em 1958 o primeiro pneu com cabo de náilon do mercado japonês.

Em 1963 a marca iniciou sua estreita relação com o automobilismo ao fornecer pneus de competição para a indústria esportiva japonesa. Poucos anos depois, em 1967, lançou no mercado o pneu radial para automóveis de passageiros, chamado de GT Special, que posteriormente se tornaria um dos mais vendidos da marca.

Em 1969, a empresa, além de inaugurar seu centro de pesquisa, deu um passo importante para sua internacionalização ao estabelecer a YOKOHAMA TIRE CORPORATION como uma subsidiária de vendas na cidade de Los Angeles, ingressando assim no enorme e voraz mercado americano.

Na década de 1970, além de inaugurar novas unidades fabris para atender a alta demanda do mercado, a empresa continuou sua expansão internacional com a criação de subsidiárias em outros países, como por exemplo, em 1976 na Austrália. Além disso, em 1977, a marca desenvolveu o maior pneu OTR do mundo na época, para caminhões de 200 toneladas; e, em 1978, o pneu radial de alta performance para carros de passageiros (ADVAN HF). Pouco depois, em 1981, a YOKOHAMA TYRES resolveu ingressar no varejo com a inauguração da primeira loja franqueada de pneus, chamada Grand Slam, em Tochigi.

E, 1983 dois fatos importantes ocorreram: a marca forneceu os pneus oficiais para o primeiro Grande Prêmio de Macau de F3 e lançou os pneus especificamente desenvolvidos para rodar na neve. Sempre em busca de inovação para incorporar a seus produtos, em 1986 a empresa inaugurou uma moderna instalação de testes de pneus, batizada de D-PARC (Campo de Provas e Centro de Pesquisa Daigo). No final desta década, em 1989, ocorreu à abertura do T*MARY (Takasu Motoring and Researching Yard), Centro Especializado de Pesquisas em Condições de Neve e de Baixa Temperatura. Além disso, a marca obteve aprovação técnica pela Porsche para que seus pneus passassem a equipar os veículos da marca alemã.

Em 1993, entendendo que o Brasil apresentava um grande e potencial mercado consumidor, iniciou as vendas dos pneus da marca japonesa no Brasil, exclusivamente através da Seccional Comércio Internacional.

Em 2001, como reconhecimento pela excelência de seus pneus, o Geolandar H/T G038 foi adotado como pneu padrão para o Mercedes-Benz G-Class. Pouco depois, em 2004, o ADVAN SPORT, novo pneu esportivo de alta performance da marca, foi adotado para equipar o Bentley Continental GT. Em 2007, seguindo os altos investimentos em marketing, a YOKOHAMA TYRES começou a fornecer pneus para o FIA World Touring Car Championship (WTCC), o Mundial de Carros de Turismo.

Mais recentemente, a YOKOHAMA TYRES lançou no mercado os pneus ecológicos BluEarth, que carregam em sua essência o conceito global da marca que visa a fabricação de produtos amigáveis ao meio ambiente; e o pneu C.Drive 2, desenvolvido com composto de óleo de laranja com sílica, introduzindo assim uma nova era de pneus ecológicos.

Atualmente a YOKOHAMA TYRES é uma das marcas japonesas de maior renome mundial, detentora de projetos inovadores e de consciência ecológica presente nas principais montadoras do planeta, como por exemplo, Aston Martin, Audi, BMW, Bentley, Lexus, Lotus, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Nissan, Porsche, entre outras. Alta Performance é a característica dos pneus YOKOHAMA TYRES, atestadas pelas montadoras através dos seus principais modelos de veículos, que são referências dos mais altos níveis de segurança, desempenho, conforto, baixa resistência ao rolamento e tecnologia de ponta.

 

Linha do tempo

1917

1917

É fundada a "Yokohama Rubber Co. Ltd.", na cidade de Yokohama - Japão.

1920

1920

Início da construção da planta de Hinamura.

1921

1921

É fabricado o primeiro pneu de cordas no Japão.

1943

1943

Início da produção na planta de Mie.

1952

1952

Início da produção na planta de Hiratsuka.

1964

1964

Concluída a construção da planta de Shinshiro.

1967

1967

Lançamento da linha de Pneus GT SPECIAL STEEL, primeiro pneu radial japonês para carros de passeio.

1974

1974

Início da produção nas plantas de Onomichi (pneus OTR).

1978

1978

Lançamento do pneu ADVAN HF, o primeiro pneu HPT da família ADVAN.

1986

1986

Inauguração do Centro Integrado de Testes D-PARC.

1989

1989

Inauguração da T-MARY, centro especializado em testes de inverno.

1993

1993

Chegada dos Pneus Yokohama no Brasil através da SCI Pneus (Importador e distribuidor exclusivo da marca no país)

1998

1998

Início da produção na planta de Filipinas.

1999

1999

Todas as fábricas Yokohama no Japão recebem a certificação ISO 14001.

2003

2003

Início da produção na planta de Hangzhou, na China.

2004

2004

Início da produção na planta da Tailândia

2006

2006

Torna-se fornecedor oficial de pneus para o Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC), da FIA.

2007

2007

Início do programa de plantio de árvores "Yokohama Forever Forest".

2009

2009

Abertura do centro de testes Tyre Test Center of Asia, na Tailândia.

2010

2010

Lançamento do pneu AE01, primeiro da família BluEarth, de pneus ecológicos Yokohama.

2013

2013

Início da produção na planta da Rússia.

2013

2013

No Grande Prêmio de Macau a Yokohama festeja 30 anos como fornecedora oficial de pneus da Fórmula 3.

2013

2013

Desenvolvimento do veículo-conceito elétrico AERO-Y.

2013

2013

Início da produção na planta do Mississipi/USA.

2014

2014

Início da produção na planta da Índia.

2014

2014

Início da parceria de fornecimento às concessionárias Toyota - Brasil.

2015

2015

Contrato de patrocínio com o Chelsea FC.

2016

2016

Lançamento de novos canais de venda e comunicação - SCI Online (exclusivo para Revendedores Yokohama)

2017

2017

The Yokohama Rubber Co., Ltd. celebra seu 100º aniversário.

2018

2018

SCI Pneus celebra 25 anos de importação e distribuição exclusiva dos pneus Yokohama de forma ininterrupta.

Yokohama no Brasil

A Yokohama Rubber Corporation, um dos maiores fabricantes de pneus do mundo e com a reputação de ter uma das tecnologias mais avançadas no mundo está presente no Brasil há 25 anos. A marca é representada em nosso país, exclusivamente, pela SCI Pneus (Seccional Comércio Internacional Ltda.) Um grupo com experiência de duas décadas na área e atuante em segmentos diversificados como torres de transmissão de energia e telecomunicações, construção civil, incorporação imobiliária, agropecuária, mineração, financeira e locação de equipamentos.

A SCI Pneus conta com uma equipe altamente qualificada, composta desde técnicos formados no Japão até uma equipe de logística que trabalha para manter um dos melhores processos logísticos na área de pneus no mercado Brasileiro.

Entre em contato através do nosso 0800 704 0606 e venha fazer negócio conosco.

Imagem yoko no Brasil Imagem yoko no Brasil Imagem yoko no Brasil Imagem yoko no Brasil Imagem yoko no Brasil Imagem yoko no Brasil Imagem yoko no Brasil
LOCALIZAÇÃO
EQUIPE
ESTOQUE
COMERCIAL
AGENTES DE VENDA
TÉCNICO
CENTENÁRIO

Vista aérea da sede da SCI Pneus, localizada na Cidade Industrial de Curitiba/PR, o mais importante polo industrial da cidade.

A equipe da SCI Pneus conta com aproximadamente 90 colaboradores qualificados para melhor atendê-lo, distribuídos entre escritório, agentes de campo e distribuidoras próprias.

A SCI Pneus possui capacidade de armazenagem de 500 mil pneus, com Centros de Distribuição aos Revendedores Autorizados Yokohama nos Estados do PR, SP, MG e SC.

A SCI pneus conta com uma equipe qualificada para atendê-lo, incluindo uma plataforma telefônica 0800. Possui plataforma online para suporte ao Revendedor Autorizado Yokohama, através de aplicativo próprio, para dinamizar o processo de atendimento ao consumidor; além de suporte Técnico e de Marketing.

Agentes treinados continuamente para atender aos nossos Revendedores em todo o Brasil durante suas visitas periódicas; treinamentos in loco das equipes dos Revendedores e suporte na realização de eventos. Tudo isso aliado à utilização dos mais modernos meios tecnológicos.

Técnicos treinados internacionalmente para atender todas as demandas e executar treinamentos qualificando os colaboradores dos Revendedores para executarem vendas certeiras.

Em março de 2018, a SCI Pneus comemorou 25 anos de história, juntamente com as comemorações do centenário da Yokohama Rubber Co. Ltd..

Yokohama no Brasil

A Yokohama Rubber Corporation, um dos maiores fabricantes de pneus do mundo e com a reputação de ter uma das tecnologias mais avançadas no mundo está presente no Brasil há 25 anos. A marca é representada em nosso país, exclusivamente, pela SCI Pneus (Seccional Comércio Internacional Ltda.) Um grupo com experiência de duas décadas na área e atuante em segmentos diversificados como torres de transmissão de energia e telecomunicações, construção civil, incorporação imobiliária, agropecuária, mineração, financeira e locação de equipamentos.

A SCI Pneus conta com uma equipe altamente qualificada, composta desde técnicos formados no Japão até uma equipe de logística que trabalha para manter um dos melhores processos logísticos na área de pneus no mercado Brasileiro.

Entre em contato através do nosso 0800 704 0606 e venha fazer negócio conosco.

Estrutura e tecnologia

Investimento em tecnologia e alta performance andam juntos. É por isso que a Yokohama investe em um time de pesquisadores altamente qualificados. Para ser mais preciso, são mais de 860 profissionais que estão sempre tendo idéias e revolucionando o mercado com materiais inovadores. Tudo isso para que os consumidores mais exigentes fiquem sempre satisfeitos. E é no Japão no Centro Integrado de Pesquisa de Desenvolvimento Tecnológico (RADIC), onde são criados os novos materiais e conceitos para aprimoramento dos pneus. Somando este time de experts com a experiência da empresa, que comemora 100 anos em 2017, a Yokohama traz em seus pneus toda a qualidade e garantia de um produto premium.

Tecnologia Bluearth

pneu bluehearth

A Yokohama Rubber Co. Ltda, é fabricante líder na indústria mundial de pneus. Além disso, a empresa aplica seus conhecimentos em borracha à diversas e bem sucedidas linhas de negócios, incluindo mangueiras marinhas, produtos industriais (como por exemplo vedantes e selantes industriais), produtos aeroespaciais, produtos para proteção contra terremotos e produtos de golfe.

Um compromisso em antecipar e satisfazer as necessidades dos consumidores norteou a Yokohama desde que a empresa foi criada em 13 de outubro de 1917.

A demanda global por pneus tem crescido constantemente nos últimos anos e como resposta a YOKOHAMA tem adicionado e ampliado suas fábricas de pneus em diversos países do mundo para atender a este crescimento.

A Yokohama é uma empresa japonesa, centenária, detentora de projetos inovadores e de consciência ecológica presente nas principais montadoras. Entre elas Aston Martin, Audi, Bentley, Chevrolet, Chrysler/Dodge, Fiat, Honda, Lexus, Lotus, Mazda, Mercedes Benz, Mitsubishi, Nissan, Porsche, Smart, Subaru, Suzuki, Toyota, Volkswagen.

Alta Performance é a característica dos pneus Yokohama, atestadas pelas montadoras através dos seus principais modelos de veículos, quais são referências dos mais altos níveis de segurança, desempenho, conforto, baixa resistência ao rolamento e tecnologia de ponta.

oleo de laranja

Óleo de laranja

Os materiais são um fator crítico que afeta o desempenho dos pneus e nosso Grupo de Pesquisa Avançada de Materiais é em uma busca incessante para tipos que não só minimizem o impacto de nossos produtos para o meio ambiente, mas que levam a um maior desempenho também. Um destes materiais é o óleo de laranja.

O impulso no uso de óleo de laranja veio de um projeto com uma missão especial para aumentar a proporção de não-petrolíferos matérias-primas a 80% ou mais. Embora a borracha natural é altamente durável, também é superado por borracha sintética, quando se trata de aderência. Misturando em óleos derivados do petróleo, é geralmente feito para compensar, mas eles não podem ser utilizados, neste caso, porque eles aumentam a proporção de materiais de petróleo. Desta forma, nossos engenheiros chegaram ao Óleo de Laranja. É um composto renovável, sendo retirado da casca de laranja descartada em outros processos industriais, e quando misturado à borracha natural, produz excelente aderência, além de entregar eficiência na redução consumo de combustível através da baixa resistência ao rolamento.

Responsabilidade social

A responsabilidade social é quando empresas, de forma voluntária, adotam posturas, comportamentos e ações que promovam o bem-estar dos seus públicos interno e externo. É uma prática voluntária pois não deve ser confundida exclusivamente por ações compulsórias impostas pelo governo ou por quaisquer incentivos externos (como fiscais, por exemplo). O conceito, nessa visão, envolve o beneficio da coletividade, seja ela relativa ao público interno (funcionários, acionistas, etc) ou atores externos (comunidade, parceiros, meio ambiente, etc.).

Acesse o site do Ibama

Conheça nossos produtos