Institucional ESTRUTURA E TECNOLOGIA

Voltar

Estrutura e Tecnologia

Investimento em tecnologia e alta performance andam juntos. É por isso que a Yokohama investe em um time de pesquisadores altamente qualificados. Para ser mais preciso, são mais de 860 profissionais que estão sempre tendo idéias e revolucionando o mercado com materiais inovadores. Tudo isso para que os consumidores mais exigentes fiquem sempre satisfeitos. E é no Japão no Centro Integrado de Pesquisa de Desenvolvimento Tecnológico (RADIC), onde são criados os novos materiais e conceitos para aprimoramento dos pneus. Somando este time de experts com a experiência da empresa, que comemora 100 anos em 2017, a Yokohama traz em seus pneus toda a qualidade e garantia de um produto premium.

Fotos da Estrutura e Tecnologia Yokohama

Tecnologia

A Yokohama mantém um centro de pesquisas e desenvolvimento, com mais de 8.000 m² de área construída, e mais de 1.500 engenheiros e designers.

Centro de Testes

Os pneus são postos à prova em duas pistas de testes próprias da empresa no Japão: a D-Park, com 80.000m², que possui 20 tipos de pavimentos em diversas pistas de provas, e a T-Mary, para testes em condições extremas de temperatura e aderência.
Em 2009, a Yokohama inaugurou sua segunda base de desenvolvimento global, o centro de testes de pneus da Ásia, um complexo campo de provas na Tailândia onde são testados os pneus produzidos em diversas fábricas da empresa ao redor do mundo. Além disso, a Yokohama realiza testes em pistas na Europa, como Nurburgring, na Alemanha, da qual é uma das parceiras.

Centro de Testes de Pneus Asia

Os pneus são postos à prova em pistas de testes.

Centro de Testes de Pneus DPARC

Os pneus são postos à prova pistas de testes.

Centro de Testes de Pneus T MARY

Os pneus são postos à prova em pistas de testes.

Centro de Testes na Suécia

Dado o compromisso constante para desenvolver a produção de pneus de Inverno , a Yokohama optou por criar o seu próprio centro de testes em Vistträsk , a cidade sueca não muito longe do Círculo Polar Ártico , onde as temperaturas de inverno são o cenário ideal para os níveis de experiência qualidade alcançada pelos novos modelos. O Centro de Testes da Suécia , dado pela Artic Falls ( empresa sueca especializada na construção de pistas de gelo e neve ) terá concessão exclusiva por dez anos para a Yokohama, com o objetivo de realizar os testes de verificação para a melhoria dos produtos antes do lançamento no mercado.
/

SIGA-NOS em todo o mundo

Youtube Instagram Facebook